
YouTube/Lucas Selfie
Gaby Spanic encarnou Paola Bracho e queria que Tamires revidasse tapa em “A Fazenda 17”: “As duas expulsas”
Atriz venezuelana revelou que a agressão foi intencional e motivada por exaustão emocional dentro do reality da Record
Atitude foi planejada para deixar o programa
Expulsa de “A Fazenda 17” após dar um tapa em Tamires Assis, Gabriela Spanic falou pela primeira vez sobre o episódio que levou à sua desclassificação do reality da Record. Em entrevista ao programa “Hoje em Dia”, nesta terça-feira (21/10), a atriz venezuelana admitiu que a agressão foi deliberada e afirmou que o gesto foi a forma encontrada para abandonar o confinamento sem desistir oficialmente da competição.
Saúde mental e ambiente de tensão
“Foi proposital, era a única maneira de sair. Pela minha saúde mental, eu não aguentava mais violência, nem para a Tamires, nem para mim!”, declarou Gaby, emocionada. Ela explicou que o ambiente na sede havia se tornado insuportável, marcado por brigas constantes, ofensas e provocações. Segundo a atriz, os ataques verbais e o clima tenso contribuíram para um colapso emocional.
“Eu não suportava mais a energia pesada. Foram semanas de sofrimento, com agressões verbais e crises em que achei que fosse enfartar”, desabafou.
O que motivou o gesto?
A venezuelana disse que o tapa em Tamires não foi um ato de agressão pessoal, mas um gesto simbólico de protesto. Segundo ela, a atitude foi dirigida ao comportamento de alguns participantes que, em suas palavras, “agiam com soberba” e “se achavam donos da casa”. “Eu via Tamires sofrendo cuspes e humilhações, e ninguém fazia nada. Foi um limite para mim. Aquele tapa foi a minha maneira de dizer que eu não compactuo com esse tipo de jogo”, justificou.
Gaby afirmou ainda que quebrou a regra de propósito, consciente de que seria eliminada, para preservar sua integridade emocional e o trabalho de sua equipe fora do reality. “Eu não aguentava mais violência… Acho que a minha equipe [no reality], que vou apoiar até o final, também tem o direito de jogar limpo. Eles estavam jogando muito sujo”, completou.
Forma de protesto
Logo em seguida, ela repetiu a afirmação durante participação na “Live do Eliminado” no canal de Lucas Selfie no YouTube. “Eu falei várias vezes lá dentro: ‘Há muitas pessoas aqui subestimando a inteligência do público brasileiro, e o público brasileiro não gosta de violência”.
“O circo continua enquanto tiverem pessoas aplaudindo os palhaços. Vocês aplaudem essa violência? Pois eu, não”, completou, revelando que precisou de atendimento médico no confinamento.
Encarnou a Paola Bracho
A estrela de “A Usurpadora” confirmou que encarnou Paola Bracho para a cena do tapa e realmente queria que Tamaris revidasse para completar a cena e enfatizar o papel, lamentando não ter acontecido. “Bom, eu ia falar… como a personagem de Paola: ‘Ai, me encanta seu tapa’, entende? Eu queria falar das diferenças, como personagem e como Gaby. Como Gaby, eu ia denunciar: ‘é o que vocês gostam, o que vocês apoiam, esse circo barato de violência'”.
O apresentador Lucas Selfie apontou que a amazonense seria eliminada com ela se fizesse isso. “Noooo”, retrucou Gaby. “Ah, então seríamos as duas expulsas”, ela deu de ombros, bem Paola Bracho.
Expulsão oficial e comunicado da Record
A atriz foi expulsa no domingo (19), após a agressão física, que fere as normas do programa. O tapa ocorreu durante uma dinâmica exibida ao vivo na RecordPlus e reprisado na edição da Record de segunda-feira (20). O fazendeiro Matheus Martins foi o responsável por anunciar a decisão à sede. “Gaby Spanic infringiu uma das regras do jogo e, por isso, foi expulsa do programa. Por favor, arrumem as malas da Gaby e coloquem-nas no closet”, ele leu em voz alta, após a produção emitir o alerta.
Paralelamente, o diretor do programa, Rodrigo Carelli, confirmou a expulsão pelas redes sociais. “Devido ao ocorrido na atividade agora há pouco, tivemos que expulsar a Gaby Spanic do jogo”, escreveu em seu perfil no X (antigo Twitter).
Por ter infringido uma cláusula contratual, Gaby corria o risco de perder o cachê e os valores acumulados nas dinâmicas, mas isso a liberaria de participar da programação da Record. No entanto, sua participação nas atrações da emissora indica que houve acordo entre as partes, com perdão da multa em troca da continuidade da atriz no circuito pós-“Fazenda”.