
X/A Fazenda
Gaby Spanic ameaça desistir de “A Fazenda 17” após briga com Fernando Sampaio
Atriz venezuelana disse que se sente ameaçada pelo colega e relatou sofrer xenofobia de participantes durante votação da Roça
Atriz fala em desistência do reality
Gaby Spanic ameaçou abandonar “A Fazenda 17” nesta quarta-feira (1/10), após a briga com Fernando Sampaio durante a formação da Roça ao vivo na noite de terça. “Queria desistir hoje ou amanhã”, declarou a intérprete de Paola Bracho em “A Usurpadora” (1998).
Motivos para abandonar confinamento
Em conversa com Carol Lekker e Wallas Arrais, a atriz revelou incômodo com a convivência com Fernando. “Ele é uma pessoa perigosa. É misógino”, acusou. Além disos, afirmou que sente falta da família e relatou preocupação com o pai e o filho, após os últimos acontecimentos. A
Os colegas tentaram convencê-la a permanecer. “Bem eles estão. Todos estão bem. Se eles não estivessem bem, isso já teria sido avisado”, disse Wallas. Carol também se manifestou: “Se você desistir, você está dando para ele o que ele quer”.
Carol conforta Gaby
“Você é uma mulher forte com 37 anos de carreira, vai desistir pra ele, uma pessoa descontrolada? Não”, continuou Carol. Pessoa “perigosa”, corrigiu Gaby. “Olha o que ele falou à Duda na cozinha”, disse a venezuelana, referindo-se a mais recente treta do ator da Record. “Por que maltrata as mulheres? Por que não faz o mesmo com os homens? É misógino”.
Carol reforçou: “Aqui dentro desse programa, você é uma pessoa amada, você tem pessoas que gostam de você”. “Eu também, só tem duas ou três que não gosto”, reagiu Gaby. “Ele é uma pessoa à parte. A gente gosta de você, o público lá fora gosta de você. Os produtores te convidaram porque sabem que você é especial. Você não pode ficar triste com ele, porque é uma experiência que você vai contar depois”, completou Carol.
Conflito com Fernando Sampaio
Durante a votação da última Roça, Gaby relatou que o ator teve atitudes violentas na casa, como jogar água em Tamires Assis. “Eu me sinto com medo desse homem. Ele é muito perigoso”, declarou. Em resposta, Fernando provocou a colega e pediu que sua equipe expusesse supostas expulsões da atriz em realities, o que não procede.
Ao ser atacada também por Michelle Barros e Martina Sanzi, ela se disse vítima de xenofobia. “Sinto que sofro xenofobia com a minha presença por ser de outro país. E isso é muito feio! Muito feio”, afirmou.
A atriz venezuelana criticou os votos recebidos: “Vocês são brasileiros, e eu estimo muito vocês, mas eu não posso permitir que me falte respeito, nem que me levantem mentiras, queridinhos”.
Equipe promete medidas jurídicas
Nas redes sociais, a equipe de Gaby anunciou que tomará providências contra as ofensas sofridas. “Gaby Spanic é uma artista internacional, respeitada e admirada em diversos países, e não coletaremos qualquer tipo de desrespeito a sua trajetória, a sua nacionalidade e a sua dignidade”, disse a nota.
O comunicado informou ainda que decisões estão sendo avaliadas e que o público será atualizado sobre os próximos passos.
Veja os vídeos da conversa na casa da árvore
a carol lekker pedindo pra gaby spanic não desistir sou eu kkkk pic.twitter.com/yjyXQ40zZI
— thiago (@httpsrealitys) October 1, 2025
🚨AGORA: Carol aconselha Gaby Spanic não desistir do programa. A peoa voltou a falar sobre o assunto e cita o clima pesado provocado por Fernando na casa. #AFazenda pic.twitter.com/E2DtNHnhvy
— Dieguinho (@diegoschueng) October 1, 2025
Obrigado Carol por trazer um pouco de conforto ao coração da Gaby Spanic ❤️ pic.twitter.com/okABnomEcn
— Portal GS BRASIL (@PORTALGSBR) October 1, 2025