
RecordPlus/A Fazenda
Duda faz Matheus refletir sobre Wallas em “A Fazenda 17”: “Intrigado”
Discussão sobre caráter do cantor faz fazendeiro falar com a câmera sobre defender continuidade da atriz no jogo
Duda e Matheus discutem na despensa
Duda Wendling e Matheus Martins tiveram uma nova discussão de relação nesta segunda-feira (20/10) em “A Fazenda 17”. A conversa começou na despensa, quando a atriz cobrou o fazendeiro por rir das piadas de Wallas Arrais no apontamento de domingo (19). Para ela, a postura dele o tornava “conivente” com atitudes que considerava ofensivas.
Cobrança da atriz
“Quando as pessoas fazem piadinha e você tá junto, e você ri, você é conivente”, reclamou Duda. Matheus respondeu que não tinha percebido que Wallas tinha falado dela, pois tinha rido da fala sobre Saory Cardoso. Duda insistiu:. “Quando o Wallas tava falando besteira, você tava rindo o tempo todo. E ele disse que eu tinha perdido o respeito como mulher”, apontou.
Duda insistiu que não confiava em Wallas, mas via sinceridade em Saory, com quem Matheus também havia se desentendido, pois ela confirmou tudo o que falou na frente deles, enquanto o cantor tentou dissimular e distorcer. “Enquanto você estiver com amizade com o Wallas, não tem como [ficar junto]! Pra mim, não tem como! Faz o que você quiser, mas não tem como.”
Matheus reflete após a briga
Depois da discussão, Matheus foi para a área externa e falou sozinho com as câmeras. Ele disse ter ficado “intrigado” com o posicionamento de Duda e comentou que pretendia fazer o possível para mantê-la no jogo para observar como ela e Wallas reagiriam dentro do jogo.
“Eu quero mais tempo dos dois aqui dentro. Mais tempo pra ver quem é quem realmente. Eu só quero a Duda sem o time dela. Quero ver quem realmente ela é”, afirmou, demonstrando ter mudado sua estratégia de vingança para teste de confiança.
DR continua do lado de fora
Pouco depois, Duda se aproximou novamente e os dois retomaram a conversa na área externa. A atriz reforçou que não via sentido na proximidade dele com o cantor. “Enquanto estiver com Wallas, vou ficar longe de você”, reforçou.
Matheus reagiu afirmando que gostava da companhia dela e se sentiria estranho com o afastamento. Duda respondeu: “Nem no Apontamento você conversa comigo. Mostra que você não confia em mim.”
O peão argumentou que o distanciamento se devia à falta de confiança no jogo não na pessoa, enquanto Duda afirmou que ele mantinha laços com pessoas que ela não respeitava. “Pra mim, aqui dentro não faz sentido andar com você e andar com o outro pessoal. Fica feio!”, declarou.
Matheus ponderou que tentava manter relações neutras no confinamento: “Vocês acham que tô jogando com certas pessoas. Eu tô jogando eu e Deus, realmente. Tô conhecendo as pessoas dali”, disse, referindo-se à metade rachada do grupão, que inclui Rayane Figliuzzi, Martina Sanzi e Nizam Hayek.
Acordo com Shia
Matheus fechou um acordo com Shia Phoenix, que seria seu possível alvo na Roça, após o ator ganhar a Prova do Lampião. Nas primeiras conversas, ele queria mandar três pessoas de seu antigo grupo para a Roça, incluindo Duda na puxada da Baia. Mas mudou de ideia ao longo do dia, pedindo para Shia usar um poder para tirar Duda da Baia, de modo a mantê-la no jogo, caso tenha esse poder disponível no lampião. Shia se comprometeu desde que houvesse duas mudanças na Baia, pois a primeira seria de Michelle Barros.
O poder da chama laranja, definida pelo público é parecido, mas não tira da Baia: “Você deve escolher dois peões da Baia. Eles também estarão disponíveis para votação cara a cara”.
Shia, entretanto, ajudou a envenenar Matheus contra Duda. O ator afirmou que Dudu Camargo tinha lhe falado que nem Duda conseguiu tirar do fazendeiro a informação sobre a indicação à Roça. “Eles ainda tão nessa”, apontou o ator.