
Divulgação/Paramount+
“Dexter: Ressurreição” é renovada para 2ª temporada
Ator anunciou em vídeo que a nova fase da série da Paramount+ vai continuar a explorar a história do serial killer Dexter Morgan
Michael C. Hall confirma renovação
Michael C. Hall voltará a interpretar o serial killer Dexter Morgan na 2ª temporada de “Dexter: Ressurreição”, série derivada da franquia “Dexter”, que completa 20 anos em 2026. O ator anunciou a renovação em um vídeo publicado nas redes sociais, revelando que os roteiristas já começaram a trabalhar nos novos episódios.
O que disse o ator?
“Fomos renovados para mais uma temporada”, afirmou o ator. “Há mais por vir. A sala dos roteiristas está se reunindo agora. Os detalhes virão em breve, mas eu queria ser o primeiro a avisar que a história continua”, ele compartilhou.
Qual é a história do spin-off?
A nova série retoma a história do anti-herói mais perturbador da televisão após os chocantes eventos de “Dexter: New Blood” (2021). A premissa surpreende ao revelar que Dexter Morgan – interpretado novamente por Michael C. Hall – sobreviveu por pouco ao tiro desferido pelo próprio filho no final do revival anterior. Semanas depois, o ex-perito forense acorda no hospital, com o jovem Harrison desaparecido sem deixar pistas, e com a visita de Angel Batista (David Zayas), ex-colega da polícia de Miami. Batista, que descobriu que Dexter era o famoso “Carniceiro de Bay Harbor”, confronta o protagonista, que decide fugir outra vez, escolhendo Nova York como novo esconderijo.
A ambientação nova-iorquina imprime um ar inédito à franquia, tirando Dexter de sua zona de conforto. Desprovido de identidade e cercado por milhões de habitantes, ele precisa adaptar seu código mortífero a um cenário urbano impessoal. A série explora esse deslocamento: cenas de Dexter perambulando anônimo pela noite banhada por neon de Manhattan contrastam com o passado ensolarado de Miami. Notícias de um novo assassino em série na cidade – cujos métodos remetem perigosamente ao estilo do Passageiro das Trevas de Dexter – puxa o protagonista de volta ao jogo.
Elenco e produção
Sob a supervisão do showrunner Clyde Phillips, que comandou as temporadas clássicas de “Dexter”, “Ressurreição” traz o protagonista em nova jornada, em busca do filho para que não siga seu caminho. O que ele encontra, porém, é uma espécie de liga de serial killers, interpretados por Uma Thurman (“Kill Bill”), Neil Patrick Harris (“How I Met Your Mother”), Krysten Ritter (“Jessica Jones”), Eric Stonestreet (“Modern Family”) e David Dastmalchian (“O Esquadrão Suicida”). Dexter é apresentado ao grupo por um milionário excêntrico, vivido por Peter Dinklage (“Game of Thrones”), que se diz orgulhoso de encontrar os melhores assassinos em cada campo.
A 1ª temporada também encerrou com a despedida de Batista, personagem vivido por Zayas desde a série original.
Ainda não há previsão de estreia para os novos episódio.