
Instagram/TV Globo
César Tralli passa bastão a Roberto Kovalick no “Jornal Hoje” com coincidência pessoal
Âncora encerra ciclo de quatro anos no telejornal e cede o comando para Kovalick antes de assumir o "Jornal Nacional"
Fim de ciclo e novo começo no “Jornal Hoje”
César Tralli se despediu do “Jornal Hoje” nesta quinta (30/10) numa edição marcada pela emoção e pela troca simbólica de comando com Roberto Kovalick. O âncora, que se prepara para ocupar a bancada do “Jornal Nacional”, ressaltou que o dia coincidiu com uma data especial de sua trajetória profissional.
Apresentador revela coincidência e brinca com nome completo do colega
Durante a transição ao vivo, Tralli revelou o nome completo do sucessor e fez uma brincadeira: “Roberto Kovalick Amado! Amado! Como não amar Roberto Kovalick?”. O novo titular respondeu com humor: “Bondade sua”. O jornalista lembrou ainda que sua despedida aconteceu exatamente quatro anos após sua estreia no telejornal. “Foram quatro anos aqui hoje! A Patrícia Marques, nossa editora, estava me lembrando: 30 de outubro [de 2021] foi quando eu comecei. Hoje é 30 de outubro, e é o dia que eu passo o comando do JH pra você”, disse.
Tralli elogia equipe e dá boas-vindas ao sucessor
Tralli elogiou o colega e destacou a familiaridade de Kovalick com a rotina do estúdio. “Você já é um amigo do ‘Jornal Hoje’, conhece esse estúdio como ninguém, o ‘Hora 1’ é feito aqui, quantas vezes você já apresentou o JH também, então você conhece bem esse espaço, conhece bem essa equipe”, afirmou.
O jornalista também ressaltou o ritmo dinâmico da produção. “O ‘Jornal Hoje’, você sabe, é um jornal nervoso, as coisas vão acontecendo, hora do almoço, a gente vai mudando com ele no ar. A gente troca o pneu do carro com ele em movimento”, declarou.
“É uma honra estar aqui”, diz Roberto Kovalick
Em resposta, Kovalick agradeceu pela acolhida e celebrou a oportunidade. “É uma honra estar aqui num jornal de tanta história e tão importante para os brasileiros”, afirmou. Tralli retribuiu o carinho: “Tenho certeza que você vai continuar fazendo um trabalho brilhante que você sempre fez”.
Revezamento também afeta outros telejornais da Globo
Mais cedo, Kovalick havia se despedido do “Hora 1”, programa que passou a ser comandado por Tiago Scheuer. O próprio Scheuer deixou o quadro de meteorologia e mobilidade do “Bom Dia São Paulo”, que agora será apresentado por Marcelo Pereira ao lado de Sabina Simonato. “Trazemos essas informações desde cedo, agora com o Tiago, para que você acorde bem informado, por mais que a notícia seja dura. É um trabalho que continua em toda a nossa programação, sempre trazendo jornalismo profissional no meio de tanta neblina e fake news”, afirmou Kovalick ao encerrar sua participação, convidando Scheuer a já apresentar a última notícia da edição.
Tralli estreia no “Jornal Nacional” nesta sexta
A “dança das cadeiras” nos telejornais da Globo será concluída na noite de sexta-feira (31), quando César Tralli fará sua primeira aparição no “Jornal Nacional” ao lado de William Bonner e Renata Vasconcellos, na despedida de Bonner. “A partir de segunda-feira (3), eu vou me juntar a Renata Vasconcellos na bancada do Jornal Nacional”, anunciou o jornalista ao se despedir do público do “Jornal Hoje”.