
Divulgação/Globo
Carolina Dieckmann diz que Leila não matou Odete Roitman: “Não gravei com arma”
Atriz negou envolvimento no crime do remake de "Vale Tudo" e ainda disse acreditar que a vilã possa estar viva
Quem matou Odete Roitman?
O mistério sobre o assassinato de Odete Roitman segue provocando debates em “Vale Tudo”. Além dos cinco suspeitos já conhecidos, a personagem Leila, vivida por Carolina Dieckmann, voltou ao centro das atenções. Durante o Festival do Rio, a atriz buscou sair da berlinda ao revelar que não gravou cena com a arma do crime. Além disso, ela acredita que a icônica vilã pode não ter morrido.
O que disse Carol Dieckmann sobre a trama?
“Pra mim, a Odete não morreu. Põe isso no bolão. Só sei que eu não matei. Não gravei nem com arma…”, declarou Dieckmann, entre risos, ao falar com o Splash no evento.
A atriz reforçou que não gravou cenas em que sua personagem aparece armada, o que afastaria Leila de qualquer envolvimento direto no crime. No entanto, admitiu que a personagem pode ter sido cúmplice de Marco Aurélio (Alexandre Nero), um dos principais suspeitos.
“Já falei pra todo mundo: nem gravei com a arma na mão. Como vou matar a pessoa sem arma na mão? Só se ela morrer envenenada? Cúmplice, com certeza. Uma coisa que a Leila nasceu pra ser nessa vida foi ser cúmplice. Matar? Acho que ela não seria capaz não.”
Leila foi a assassina em 1988
Na versão original de 1988, Leila, interpretada por Cassia Kis, foi revelada como a assassina de Odete Roitman — embora o crime tenha sido acidental. Na trama, ela acreditava que a mulher com quem seu marido, Marco Aurélio (Reginaldo Faria), estava trancado era Fátima (Glória Pires), amante dele. Sem hesitar, entrou na sala e disparou três vezes contra a figura por trás da porta de vidro, descobrindo depois que havia matado a vilã.
Dieckmann lança novo filme no Festival do Rio
Carol Dieckmann participou do Festival do Rio para divulgar o filme “Des)Controle”, que marca seu reencontro com a diretora Rosane Svartmann, autora da novela “Vai na Fé” (2023). O longa tem roteiro de Felipe Sholl e Iafa Britz e conta ainda com Caco Ciocler, Júlia Rabello, Irene Ravache e Daniel Filho no elenco.