
Twitter/Brigitte Bardot
Brigitte Bardot, ícone do cinema francês, é internada em estado grave no sul da França
Atriz de 91 anos passou por cirurgia e segue sob observação médica em Toulon, segundo jornal local
Internação em Toulon após cirurgia
A atriz Brigitte Bardot, de 91 anos, está hospitalizada há três semanas em Toulon, no sul da França, enfrentando graves problemas de saúde. Segundo o jornal Nice-Matin, a estrela do cinema francês foi submetida a uma cirurgia recente, embora os detalhes sobre o procedimento não tenham sido divulgados.
Estado de saúde é considerado grave
De acordo com a publicação, Bardot permanece internada e sob observação médica. O quadro é considerado grave pelos profissionais que a acompanham. Antes da transferência para o hospital, ela estava em sua residência em Saint-Tropez, de onde foi levada de emergência.
Carreira e ativismo
Com mais de 50 filmes e cerca de 70 músicas no currículo, Brigitte Bardot encerrou a carreira artística em 1973 para se dedicar integralmente à defesa dos direitos dos animais, causa à qual permanece ligada até hoje.
Livro recente e legado no cinema
Recentemente, a artista lançou o livro “BBcédaire”, que reúne suas reflexões sobre diferentes temas, escritas entre 2020 e 2025. Ícone do cinema francês, Bardot é lembrada por clássicos como “E Deus Criou a Mulher” (1956), de Roger Vadim, e “O Desprezo” (1963), de Jean-Luc Godard — filmes que consolidaram sua imagem como um dos maiores símbolos sexuais e culturais da França.