PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Globo

TV|14 de outubro de 2025

Falas de William Bonner e Fabio Porchat no Upfront da Globo irritam a Band

Globo provoca irritação na Band após comentários de William Bonner, Renata Vanzetto, Eduardo Sterblitch e Fabio Porchat no evento Upfront 2026

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Comentários no evento da Globo provocam incômodo na Band
2 Bonner e Vanzetto fazem comentários vistos como deboche
3 Porchat ironiza a Band durante fala sobre o Globoplay
4 Artistas da Band dão resposta pública

Comentários no evento da Globo provocam incômodo na Band

A Globo criou mal-estar nos bastidores televisivos após o Upfront 2026, evento realizado na noite de segunda (13/10) em São Paulo para apresentar a nova grade de programação da emissora carioca ao mercado publicitário. Diretores e artistas da Band consideraram ofensivo o tom de algumas falas feitas durante o encontro, especialmente as de William Bonner e Fabio Porchat.

Bonner e Vanzetto fazem comentários vistos como deboche

Durante o evento, William Bonner relembrou sua trajetória no jornalismo e na publicidade, e aproveitou para comentar o retorno da Fórmula 1 à Globo em 2026. Em tom irônico, o apresentador afirmou: “Vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Por que saiu da Globo e, né?”. A frase foi interpretada como uma provocação à Band, que transmitiu a categoria entre 2021 e 2025.

Outro momento polêmico ocorreu quando Renata Vanzetto, mentora do reality “Chef de Alto Nível”, comparou a audiência de seu programa com a do “MasterChef Brasil”, exibido pela Band. “Pra vocês terem noção da proporção: um episódio nosso deu mais audiência do que todas as temporadas do MasterChef juntas”, declarou, provocando reações negativas entre os profissionais da emissora de Johnny Saad.

Porchat ironiza a Band durante fala sobre o Globoplay

Mais adiante, durante a apresentação do Globoplay, Sabrina Sato comentou sobre os 10 anos da plataforma. Fabio Porchat respondeu em tom de brincadeira: “Pô Sabrina, você queria que a gente falasse do quê? Da Band?”. O comentário gerou incômodo adicional entre diretores da concorrente, que consideraram o episódio mais uma demonstração de deboche.

Logo no início do evento, Eduardo Sterblitch já tinha jogado shade ao comparar a média de audiência de “Vale Tudo” com a de “Beleza Fatal”, que apesar de ter sido produzida para o streaming da HBO Max, também foi exibida na TV pela Band.

Artistas da Band dão resposta pública

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, representantes da Band procuraram executivos da Globo para deixar claro o descontentamento com o comportamento dos artistas no evento. A justificativa da Globo foi que as falas de Bonner e Porchat teriam sido improvisos.

A Band não pretende se manifestar oficialmente, mas alguns profissionais da emissora já estão comentando o caso. O narrador Téo José, responsável pelas transmissões de automobilismo, reagiu nas redes sociais: “É, esta emissora mudou mesmo. Tem gente que além da ética, perdeu o respeito. Fim triste.” Felipeh Campos, do “Bora Brasil”, ainda ironizou Bonner ao vivo: “Bonner está com dor de cotovelo. O melhor ‘Encontro’ das manhãs do Brasil é aqui.”

Já o chef Cesar Yukio, campeão do MasterChef Confeitaria, rebateu: “Alguém lembra o nome de pelo menos dois participantes desse programa? Não vale correr no Google pra pesquisar!”

Para completar, o ex-jogador Neto, apresentador de “Os Donos da Bola”, levou o assunto para a TV na edição desta terça (14) de seu programa, chamando William Bonner de “babaca” e “idiota”. “Por que você é escroto desse jeito?”, questionou Neto, mencionando as diferenças de investimentos entre a Globo e a Band. “Você sabe quantas pessoas trabalharam com afinco aqui e quantas vão sair da Band, porque perdemos a Fórmula 1?” Ele seguiu mencionando a falta de gratidão de Bonner, que começou a carreira na Band, e enumerou as 12 temporadas do “MasterChef”, incluindo especiais, desafiando a Globo a fazer o “Chef de Alto Nível” ter a mesma durabilidade, numa alusão aos cancelamentos rápidos de programas da emissora.

“A falta de respeito de vocês com o Grupo Bandeirantes dá nojo!”, ressaltou.

O Bonner debochando da Band falando da Fórmula 1. #UpFrontGlobo2026 #Upfront pic.twitter.com/r8mFTTv5YH

— Sérgio Santos (@ZAMENZA) October 14, 2025

"Pra vocês terem noção da proporção, um episódio nosso deu mais audiência do que todas as temporadas do Masterchef juntas."

Renata Vanzetto sobre o #ChefdeAltoNível. #UpFrontGlobo2026 pic.twitter.com/lgz8WKXlEf

— Sérgio Santos (@ZAMENZA) October 14, 2025

O SHADE DA GLOBO PRA BELEZA FATAL HAHAHAHA pic.twitter.com/7giUyPGHVj

— Dudu Guimarães (@Dudu) October 13, 2025

URGENTE! Craque Neto RESPONDE WILLIAM BONNER e Renata Vanzetto, após as últimas declarações no #UpFrontGlobo sobre #BelezaFatal, #MasterChefBR e #F1NaBand #OsDonosDaBola pic.twitter.com/KGHtAAytqM

— Brenno (@brenno__moura) October 14, 2025

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie