
Divulgação/Globo
BBB 26 já tem data de estreia e plano de arrecadação de R$ 1,5 bilhão
Reality da Globo retorna em 12 de janeiro com final em 21 de abril e cotas de patrocínio que podem render valor recorde
Plano comercial projeta faturamento recorde
O BBB 26 encaminhou seu plano comercial ao mercado publicitário nesta semana, revelando uma série de novidades da produção. Para começar, já há data de estreia e de final. O programa começa em 12 de janeiro se encerra em 21 de abril, feriado de Tiradentes. A nova edição manterá 100 dias no ar e tem meta de faturar até R$ 1,5 bilhão em patrocínios.
Quais são os valores das cotas?
A coluna Outro Canal, da Folha de S. Paulo, teve acesso ao plano e revelou que o programa oferece 14 cotas principais. A mais cara é a Big, avaliada em R$ 132,4 milhões, com três espaços disponíveis. A Cota Camarote, de valor intermediário, custa R$ 99,1 milhões e terá cinco anunciantes. Já a Brother, a mais barata, sai por R$ 29,4 milhões e conta com seis vagas.
O plano inclui ainda patrocínios para dinâmicas internas, como Almoço do Anjo e Mercado, com a novidade extra da comercialização de cinco Casas de Vidro espalhadas pelo país, com cotas avaliadas em R$ 11,6 milhões cada. Fora da casa, a Globo aposta na Eletromidia, adquirida em 2023, que vai oferecer mais seis cotas para publicidade em elevadores, aeroportos e terminais, a R$ 2,1 milhões cada, totalizando R$ 13,1 milhões.
O que muda na dinâmica do reality?
A edição terá mudanças que ainda não tinham sido reveladas à imprensa, como plateia ao vivo nas noites de segunda-feira, acompanhando Tadeu Schmidt no Sincerão. Outros detalhes foram antecipados na segunda-feira (29), como a inclusão de veteranos de edições anteriors, junto com convidados do Camarote e Pipocas anônimos.
Também também estão previstas cinco Casas de Vidro simultâneas, uma em cada região do Brasil, para que o público defina quais Pipocas vão entrar no programa. Outra inovação permitirá a substituição de participantess durante a temporada. A escolha virá de um laboratório paralelo, onde confinados disputarão a aprovação do público para substituir plantas no reality. A dinâmica lembra o antigo Paiol de “A Fazenda”.
Três Big Fones e mais interatividade
O BBB 26 contará com três Big Fones, com direito a participação direta dos espectadores para decidir qual tocará e até a mensagem transmitida. Desta vez, não será tão fácil fazer plantão diante do aparelho, já que apenas um será acionado.
As novidades no formato buscam fazer o programa voltar a ter uma audiência de peso, justamente para fazer valer os preços elevados dos patrocínios.
O que não muda é que Tadeu Schmidt segue no comando do reality, chegando à sua quinta edição desde 2022.