
Instagram/Andressa Urach
Andressa Urach vira MC Ímola e faz homenagem polêmica a Ayrton Senna
Criadora de conteúdo posou com boné raro do piloto em sessão inspirada no autódromo italiano em que ele morreu
Andressa Urach estreia como MC Ímola
Andressa Urach oficializou sua nova fase artística como a cantora de funk MC Ímola. A criadora de conteúdo adulto estrelou um ensaio no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro, para divulgar o lançamento de seu novo clipe e causou polêmica ao homenagear o piloto Ayrton Senna (1960–1994) com um boné original de colecionador.
“Usei o boné como uma forma de homenagear a força e o legado dele, trazendo essa inspiração para o meu momento atual”, declarou à revista Quem. Para o ensaio, Urach escolheu um maiô com as cores da bandeira do Brasil, botas brancas e cabelo loiro platinado.
Inspiração no autódromo de Ímola
O nome artístico MC Ímola faz referência ao autódromo italiano onde Senna perdeu a vida, em 1994. “O acessório do ídolo brasileiro tem referência direta ao ensaio, cujo tema é ‘Ímola: as curvas onde o melhor do mundo se perdeu’”, explicou.
A artista reforçou: “Ímola é o nome do autódromo onde o Senna perdeu a vida, um lugar que carrega história e emoção”.
EP com faixas de funk já está disponível
O EP de Andressa Urach, lançado sob o nome de MC Ímola, já está disponível nas plataformas digitais. Entre as faixas de nome sugestivo estão “P*ta Tatuada”, “Em cima da Pia” e “Passo a Língua”, com batidas intensas e letras de funk proibidão.
“O Rio é o berço do funk, é onde tudo começou. Não faria sentido mostrar essa nova fase em outro lugar. Quis unir minha história com a energia do morro, da favela e da música que sempre me inspirou”, afirmou.