
RecordPlus/A Fazenda
“A Fazenda 17”: Will, Toninho, Creo e Fabiano Moraes estão na 6ª roça
Quarteto foi definido em votação marcada por tentativa de manipulação e troca de acusações, e um deles será eliminado na quinta
Roça manipulada
A 6ª Roça de “A Fazenda 17” foi marcada por uma tentativa de manipulação do grupo do sofá, liderado por Shia Phoenix, na noite de terça-feira (28/10) na Record. Até a apresentadora Adriane Galisteu se disse surpresa e sem entender a estratégia kamikaze, que levou integrantes a votarem no próprio grupo para preencher a berlinda. Mas o Lampião acabou com a marmelada.
Qual era o Poder do Lampião?
A formação da Roça começou com a revelação do poder branco do Lampião, escolhido por Martina Sanzi. A vencedora da Prova de Fogo preferiu ficar com um prêmio em dinheiro (R$ 10 mil) e deu o poder laranja para Will Guimarães. Votado pelo público, o poder era uma bomba: escolher o quarto integrante da Roça.
Em seguida, a fazendeira Michelle Barros inaugurou os banquinhos da zona de risco ao indicar exatamente Will para a berlinda. Ela justificou: “Porque na semana passada, eu estava na Baia, ele mencionou pra outras pessoas que se ele fosse o mais votado da casa, ele me puxaria da baia. Por conta disso, já que houve essa intenção, eu retribuo”.
Will rebateu: “O amor é cego, quem está fazendo o jogo dela é o Shia [Phoenix]. Ela não tem nada para falar de mim, o meu atrito é com o namoradinho novo dela. Na primeira semana, falou que era casada para respeitarem ela, mas olha o que ela fez.”
Votação da sede evidenciou combinação
A votação entre os peões foi marcada por um pacto suicida. Shia convenceu Toninho Tornado a se sacrificar pelo grupo e puxar o também aliado Creo Kellab da Baia para ocupar o terceiro banquinho. O plano se completava com a ida do próprio Shia para a quarta vaga na zona de risco, sobrando no Resta Um. A ideia era Shia barrar Will da prova e se sagrar Fazendeiro, após os dois aliados entregarem a prova em suas mãos.
Ao ver a estratégia, a apresentadora Adriane Galisteu lembrou que isso não costumava acabar bem no reality – até hoje, o meme “volta Fazendeira” assombra Tati Zaqui.
Quando a manipulação ficou evidente, com todos os amigos votando em Toninho com a desculpa de “estratégia”, Carol Lekker e Yoná Sousa denunciaram ao vivo que o plano era tirar a própria Carol, mas a estratégia foi descoberta, os números de votos mudaram e eles improvisaram aquela situação. Dudu Camargo, que fez seu grupinho fechar com o plano, reagiu aos gritos contra a exposição de Yoná, chamando-a de traidora.
Plano dá errado
Will se revoltou ao ver a combinação: “Eu e mais uns cinco aqui que não vão deixar isso flopar, porque vocês estão vendo que o [grupo do] sofá está f*da. O manipulador está tentando se salvar. Eu garanto pro Brasil que vou fazer isso render e não vai flopar por causa deles, não”.
Toninho conseguiu ser o mais nomeado com 10 votos e se o tornou o primeiro roceiro da temporada a ir sorridente para o banquinho. Seguindo o plano, o humorista puxou seu “casca de bala”, Creo Kellab, que estava na Baia, para ocupar a terceira vaga.
Mas quando iria começar o Resta Um, Galisteu pediu para Will revelar o conteúdo do pergaminho laranja. “Hoje não haverá Resta Um. Escolha um dos três peões que já estão na roça para puxar o quarto roceiro”, leu o ex-“Rancho do Maia”.
Will escolheu a si mesmo para decidir quem completaria a Roça e resistiu às provações de Shia para não deixá-lo virar Fazendeiro com cartas marcadas. Em vez disso, optou por outro integrante do sofá, Fabiano Moraes, e foi vetado por este da Prova do Fazendeiro.
O que acontece agora?
Toninho, Créo e Fabiano vão agora disputar a prova na noite de quarta (29). O vencedor vira o novo Fazendeiro, escapa da berlinda, ganha imunidade para a próxima Roça e ainda indica um desafeto diretamente para a zona de risco que vem. Já os dois perdedores se juntarão a Will na votação do público, que na noite de quinta eliminará mais um peão ao vivo na Record.