
Divulgação/Globo
Trailer revela trama de “Três Graças” e a estreia de Belo como ator de novela
Novela das 21h terá Sophie Charlotte contra Grazi Massafera em drama sobre corrupção e vingança
Mesmos temas de “Vale Tudo”
A Globo divulgou o primeiro trailer de “Três Graças”, próxima novela das 21h da emissora. A substituta de “Vale Tudo” vai abordar praticamente os mesmos temas: conflitos de classe, a luta do bem contra o mal e debate em torno de honestidade, corrupção e ética. A maior diferença é que se trata de uma história de vingança e busca por justiça.
Enredo gira em torno de três gerações
A trama acompanha as vidas de Lígia Maria das Graças (Dira Paes), Gerluce Maria das Graças (Sophie Charlotte) e Joélly Maria das Graças (Alana Cabral), avó, mãe e filha, marcadas pela maternidade precoce e desafios que atravessam gerações. Mãe e filha tiveram filhas enquanto solteiras, e tentam tenta impedir que a neta repita a trajetória da família.
O segredo da estátua “Três Graças”
Além das três Graças protagonistas, o título da novela também se refere a uma estátua chamada “Três Graças”, esculpida em mármore e escondida em um quarto trancado do casarão onde Gerluce trabalha como cuidadora. A peça, inspirada em obras clássicas do Renascimento e assinada pelo artista fictício Giovanni Aragna, serve de esconderijo para uma fortuna em dinheiro vivo — resultado de um esquema criminoso dos vilões Santiago Ferretti (Murilo Benício) e Arminda (Grazi Massafera).
A descoberta de que os remédios distribuídos pela fundação de Ferretti são falsificados e responsáveis por mortes na comunidade, incluindo a mãe de Gerluce, motiva o plano de roubo da estátua como forma de justiça, e não de ganância.
Quem mais está no elenco?
A novela também conta com Romulo Estrela, Arlete Salles, Miguel Falabella, Andréia Horta e Fernanda Vasconcellos em papeis centrais, além de Marcos Palmeira, Carla Marins, Túlio Starling, Paulo Mendes, Daphne Bozaski, Mell Muzzillo, Samuel de Assis, Gabriela Loran, Pedro Novaes, Alanis Guillen, Barbara Reis, Leandro Lima, Enrique, Juliano Cazarré, Amaury Lorenzo, André Mattos e Xamã, que volta à Globo após fazer sucesso em “Renascer” (2022).
A principal novidade é a estreia de Belo como ator de novela. O cantor abandonou sua marca registrada, os cabelos loiros, para interpretar Misael, morador da comunidade do Chacrinha, em São Paulo, que também buscará justiça depois da morte da mulher, outra vítima do esquema de falsificação de remédios. Sua participação no trailer foi o que mais chamou atenção nas redes sociais.
Equipe criativa, bastidores e estreia
“Três Graças” marca o retorno de Aguinaldo Silva ao horário nobre da Globo. O roteiro é assinado em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva, e a direção artística está sob responsabilidade de Luiz Henrique Rios. As gravações incluem locações na Brasilândia em São Paulo, além dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
A estreia está marcada para 20 de outubro.