
Instagram/Taylor Swift -Courtesy of TAS Management
Taylor Swift vai lançar filme sobre seu novo disco
Produção estreia em 3 de outubro, junto com o álbum “The Life of a Showgirl”, em cinemas de mais de 100 países
Filme chega junto com novo álbum
Taylor Swift anunciou um filme especial sobre o álbum “The Life of a Showgirl”. Em post nas redes sociais, ela estendeu o convite aos fãs para comparecerem aos cinemas em 3 de outubro, mesma data de lançamento do disco, com exibições marcadas em mais de 100 países.
O que o especial vai mostrar?
A produção, intitulada “Taylor Swift: The Official Release Party of a Showgirl”, terá 89 minutos de duração. O longa promoverá a estreia do clipe de “The Fate of Ophelia” e depoimentos inéditos da artista sobre a criação do disco, além de outros materiais para os fãs.
Em sua postagem, Taylor detalhou que serão mostradas imagens “nunca antes vistas” de como ela fez “The Fate of Ophelia”. “[Você vai assistir] explicações corte a corte sobre as inspirações por trás da música e os novos lyric videos do meu álbum”. “The Life of a Showgirl” conta com 12 faixas inéditas, além de uma colaboração com Sabrina Carpenter na faixa-título.
Experiência interativa
Segundo a rede de cinema americana AMC Theatres, o público poderá cantar e dançar durante a sessão, algo incomum em exibições tradicionais. No Brasil, a rede Cinópolis confirmou que participará da exibição internacional, mas não deu detalhes.
O evento será exibido em mais de 100 países. Parte deles, como Canadá, México, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Nova Zelândia, terão a estreia simultânea aos Estados Unidos. Outros territórios receberão o filme ao longo de outubro.
Histórico no cinema
Em 2023, Taylor Swift bateu recordes de bilheteria com o documentário “The Eras Tour”, maior filme-concerto da história, que arrecadou US$ 262 milhões mundialmente. O novo projeto terá exibição limitada ao fim de semana do lançamento, mas já é considerado um reforço importante para as bilheteiras de outono no Hemisfério Norte e primavera no Sul, que geralmente oferecem menos atrativos comerciais.