
Divulgação/Globoplay
Taís Araujo enfrenta o terror em “Reencarne”, nova série da Globoplay
Produção ambientada em Goiás mistura horror gráfico, suspense e drama existencial, com estreia em 23 de outubro
Depois de “Vermelho Sangue” com lobimoça e vampiro, a Globoplay vai lançar em outubro uma segunda série de terror, desta vez com possessões. “Reencarne” aposta em uma narrativa passada no cerrado brasileiro e destaca Taís Araujo (“Vale Tudo”) como a delegada Bárbara Lopes, investigadora da Divisão de Homicídios de Goiânia, que passa a confrontar forças sobrenaturais enquanto tenta equilibrar carreira e vida pessoal.
“A Lopes é uma personagem muito complexa, diferente de tudo o que já fiz. Ela não acredita no sobrenatural, mas é obrigada a lidar com ele quando isso começa a afetar sua filha dentro de casa”, afirmou a atriz no material promocional da Globo.
História entre vida e morte
Ambientada no interior de Goiás, a série combina terror, suspense e drama existencial ao longo de nove episódios. A trama levanta dilemas sobre corpo, alma e identidade, conduzindo o público por uma jornada entre vida e morte, bem e mal, desejo e redenção.
O enredo acompanha Túlio (Welket Bungué, “Pssica”), ex-policial que sai da prisão após 20 anos condenado pela morte do melhor amigo Caio (Pedro Caetano, “DNA do Crime”). Sua rotina muda com a chegada de Sandra (Julia Dalavia, “Pantanal”), que afirma ser a reencarnação de Caio. Já o cirurgião Feliciano (Enrique Diaz,, “Mar do Sertão”) ultrapassa limites para salvar a esposa doente, enquanto a delegada Lopes investiga assassinatos marcados por ferimentos misteriosos.
Um “terror sertanejo”
O criador Juan Julian definiu a produção como um “terror sertanejo”. “A gente homenageia o terror clássico, mas traz para o Centro-Oeste brasileiro, o que torna a experiência única.”
Amanda Jordão, também criadora e roteirista, reforçou: “O terror é um gênero popular, mas ainda pouco explorado no Brasil em produções voltadas para o grande público.”
Produzida pelos Estúdios Globo, “Reencarne” tem criação de Amanda Jordão, Elisio Lopes Jr, Flávia Lacerda, Juan Jullian e Igor Verde, com direção artística de Bruno Safadi e direção de Noa Bressane e Igor Verde.
Estreia internacional e chegada ao Globoplay
Após première mundial no Festival de Berlim, “Reencarne” chega ao catálogo do Globoplay em 23 de outubro.