
Divulgação/American Eagle
Sydney Sweeney se recusa a comentar polêmica no Festival de Toronto: “Não vou lá para falar de jeans”
Atriz estreia drama de boxe "Christy" e decide se restringir ao filme durante entrevistas
Nem perguntem
A atriz Sydney Sweeney afirmou que não comentará a polêmica envolvendo sua campanha para o jeans da grife American Eagle durante o Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde fará sua primeira entrevista coletiva desde os comerciais para promover o drama independente “Christy”. “Estou lá para apoiar meu filme e as pessoas envolvidas em sua realização, não vou lá para falar sobre jeans”, disse a atriz à revista Vanity Fair.
Qual foi a polêmica dos jeans?
A campanha publicitária foi lançada com o slogan “Sydney Sweeney has great jeans”, trocadilho com “great genes”, e recebeu críticas nas redes sociais por supostamente enaltecer brancura e magreza. Houve até comparações com propaganda nazista.
A American Eagle defendeu a estratégia publicitária em nota: “Sydney Sweeney Has Great Jeans é e sempre foi sobre jeans. Os dela. A sua história. Jeans ficam bem em todos.” A marca destacou que a coleção assinada por Sweeney esgotou em uma semana e atraiu novos clientes em volume inédito.
O tema chegou até a Casa Branca de Donald Trump, com o porta-voz Steven Cheung classificando as críticas como exemplo de “cancelamento fora de controle”. A campanha coincidiu com a revelação de que a atriz restrou-se como apoiadora do Partido Republicano, de Donald Trump, e o presidente aproveitou para elogiar a publicidade.
Drama de boxe estreia em Toronto
Enquanto evita o assunto da campanha, Sweeney promove o longa “Christy”, dirigido por David Michôd. O filme é inspirado na trajetória da boxeadora Christy Martin, campeã que superou adversidades dentro e fora do ringue. Para a produção, a atriz ganhou massa muscular e mudou sua fisionomia de forma radical, ficando praticamente irreconhecível.
“Fiquei impressionada com a história verdadeira de Christy Martin, uma das mais dolorosas e inspiradoras que já conheci na vida”, declarou a atriz sobre o motivo de se dedicar ao projeto.
“Christy” teve sua estreia mundial nesta sexta-feira (5/9) no TIFF.