
Instagram/Silva
Silva pede desculpas após críticas a famosos em show, mas mantém ataque a Virginia Fonseca
Cantor recuou de falas contra Luísa Sonza, Serginho Groisman e Paula Lavigne, mas reafirmou críticas à influenciadora
Retratação parcial nas redes sociais
O cantor Silva se pronunciou nesta terça-feira (9/9) depois da repercussão de suas falas durante o Festival Vibrar, em Brasília, no domingo (7). Na plataforma X, ele pediu desculpas a Luísa Sonza, Serginho Groisman e Paula Lavigne, mas reforçou as críticas à influenciadora Virginia Fonseca. “Para ela, eu dobro a aposta”, afirmou.
Sobre os demais, desabafou: “Da próxima vez vou tentar falar só com meu terapeuta”.
O que aconteceu no show
Durante a apresentação de domingo, Silva fez uma série de ataques a personalidades do meio artístico. Ele xingou Virginia Fonseca, criticou a carreira de Luísa Sonza, reclamou da relação profissional com Paula Lavigne e disse não aceitar mais convites para o programa “Altas Horas” apenas para cantar versões.
“Eu vou falar vários ‘vai se f*da-se’ hoje… Vai se f*der Virginia, também, c*ralho!”, declarou no palco. Em seguida, acrescentou, referindo-se a propagandas de joguinhos da influenciadora: “Garota escrota, mano… A garota era pobre e ficou rica. E agora faz os pobres perderem o dinheiro que nem têm, entendeu?”.
Críticas à indústria musical
O cantor criticou o financiamento do agronegócio na música. “Quem tá afim de fazer música no Brasil sem dinheiro do Agro? Eu não tenho dinheiro do Agro. Eu não sou Luísa Sonza. Eu não tenho dinheiro do Agro na minha carreira, eu comecei do zero”, afirmou.
Em seguida, emendou uma crítica a grandes produtores, que atingiu Paula Lavigne: “Não tenho Paula Lavigne nas minhas costas. Não tenho tia Paula, não tenho ninguém, nem Lei Rouanet nessa p*rra que eu faço.”
Ele tambem reclamou de cantores de MPB que fazem músicas para a Bahia – Paula Lavigne é esposa e empresária do baiano Caetano Veloso, e também cuida da carreira de outros artistas como Bala Desejo. “Eu não vou ficar aqui fazendo, tipo assim… Aí, eu sou um cantorzinho de MPB que faz musiquinha para vocês ouvirem na Bahia, entendeu? Não vou fazer”. Mas na terça, reformulou, dizendo que foi mal interpretado: “Música para vocês ouvirem na Bahia (e em qualquer lugar) é o meu maior objetivo de vida. Sem a Bahia, o que eu faço nem existiria”.
Sobrou até para Serginho Grisman
Por fim, reclamou de convites para se apresentar no programa “Altas Horas” de Serginho Groisman. “Serginho me chama para o programa dele só para cantar música dos outros. Nunca me chama para cantar minha música. E assim, não vou. Já deu, galera. Já deu”.
Na retratação, ele pediu desculpas a Serginho, Paula e Luísa: “Dito isso, nesse verão eu vou cantar muito cover, como sempre faço, mas só o que eu gosto muito e do meu jeitinho. Serginho, Paula e Luísa são meus convidados de honra.”
Citação política
No mesmo show, Silva ainda fez referência ao debate político atual. Ao falar sobre os envolvidos nos atos de 8 de janeiro, afirmou que não defende perdão. “Sem anistia”, ele reforçou em seu perfil.