
Instagram/Fabio Faria
SBT terá canal de notícias comandado por ex-ministro de Bolsonaro
SBT News estreia ainda neste semestre, com Fábio Faria no comando e Sidney Rezende entre os apresentadores
Canal estreia neste semestre
O Grupo Silvio Santos aprovou nesta segunda-feira (22/9) o lançamento do SBT News, primeiro canal de notícias do conglomerado. Segundo informação publicada por Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o projeto será comandado por Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações no governo de Jair Bolsonaro e marido de Patricia Abravanel.
A nova emissora terá programação ininterrupta, 24 horas por dia, com distribuição para operadoras de TV paga, YouTube e plataformas Fast de grandes fabricantes de televisores. A estreia está prevista ainda para este semestre.
Executivas destacam projeto
Para Daniela Abravanel Beyruti, presidente do SBT, a iniciativa reforça o papel jornalístico do grupo. “O SBT News reafirma a televisão como instrumento de informação de qualidade e reforça nosso compromisso com um jornalismo profissional, imparcial e relevante.”
Ana Karina Bortoni, CEO do Grupo Silvio Santos, acrescentou: “O SBT News nasce para competir em igualdade de condições com os principais players do mercado de notícias. Nossa meta é estar entre as maiores referências de jornalismo do país.”
Quem fará parte do elenco?
Segundo a coluna Outro Canal, Sidney Rezende, ex-Globo e CNN, seria um dos nomes confirmados como comentarista e apresentador direto do Rio de Janeiro. Ele chegou ao SBT no mês passado.
Concorrência no mercado
Será a primeira vez que o Grupo Silvio Santos terá uma emissora irmã do SBT, fundado em 1981. Por chegar tarde no mercado, o SBT News terá de disputar espaço com canais já estabelecidos, como GloboNews, BandNews, Record News, CNN Brasil, Jovem Pan News, Times Brasil, BM&C News e Canal UOL.