
Instagram/The Town
Rogério Flausino se confunde e acha que está no Rock in Rio em show no The Town
Vocalista agradeceu ao festival errado durante apresentação do Jota Quest, que ainda teve homenagem a Tim Maia
Gafe no encerramento
O show do Jota Quest no Palco Skyline do The Town, em São Paulo, terminou com uma confusão inesperada. Rogério Flausino, vocalista da banda, se empolgou na hora dos agradecimentos e se dirigiu ao público com a frase: “Obrigado, Rock in Rio”. O deslize arrancou risos e foi comentado nas redes sociais.
Show foi bem recebido pelo público
Apesar da gafe, a apresentação foi bem recebida e mobilizou os fãs que acompanharam os sucessos acumulados nos 30 anos de trajetória do grupo mineiro, entre eles hits como “Na Moral”, “Só Hoje” e “Do Seu Lado”.
Tributo a Tim Maia
Um dos momentos mais marcantes do show foi a homenagem a Tim Maia (1942–1998), que teve sua imagem projetada em telão. Durante a apresentação, Flausino deixou o palco por alguns instantes e retornou com figurino espelhado para cantar “Acende o Farol” em dueto virtual com o veterano, a quem chamou de “padrinho” do Jota Quest. Um pouco antes do refrão, pediu: “Aí, Tim Maia, canta essa parte com a gente, por favor”. E em seguida a voz do cantor falecido surgiu nos auto-falantes entoando a canção.
O recurso empolgou parte do público e se destacou na noite do festival.
Rock in Rio ou The Town?
A confusão do cantor sobre onde estava é até perdoável, tendo em vista que o The Town é da mesma produtora e foi concebido como um “Rock in Rio paulista”. Para completar, a própria organização do festival transformou o The Town deste ano numa sucursal do Rock in Rio.
Grande parte dos artistas escalados esteve nas edições mais recentes do festival carioca, em 2022 e 2024. Entre eles estão quatro dos cinco headliners: Katy Perry, Mariah Carey, Travis Scott e Green Day. O resultado é um line-up bastante semelhante ao do festival carioca, inclusive com alguns shows das mesmas turnês, caso de Katy Perry.