
Instagram/Reese Witherspoon
Reese Witherspoon revela: “Meus filhos não vão ao cinema”
Atriz aponta mudança de comportamento do público e prevê transformação radical em Hollywood nos próximos anos
Nova geração não vai ao cinema
Reese Witherspoon afirmou que Hollywood precisa se adaptar aos novos hábitos de consumo. Em entrevista ao The New York Times, a atriz revelou que até seus filhos já não têm mais o costume de ir ao cinema. “Percebi que meus filhos não vão ao cinema”, contou.
Os hábitos mudaram
Ela comparou com a própria juventude: “Eu ia ao cinema todas as sextas e sábados à noite. Crianças não vão ao cinema. Normalmente, as pessoas assistem a um filme por ano nos cinemas com seus filhos.”
Por isso, a atriz considera que o modelo atual de lançamentos de Hollywood já não atende ao público. “Você precisa ir aonde o público está, não lamentar o fato de eles não terem aparecido ou se justificaram com o que eu chamo de ‘velha escola’, que é como: ‘Bem, na minha época’. Bem, simplesmente não funciona assim! A capacidade de atenção está mudando. A maneira como fazemos filmes vai mudar radicalmente nos próximos dois ou três anos.”
Ela não faz mais filmes para as telonas?
A atriz, que completa 50 anos em março de 2026, lançou seus dois últimos filmes diretamente em streaming: “Na Sua Casa ou na Minha?” (2023) na Netflix e “Casamentos Cruzados” na Prime Video. Além disso, Reese já tem confirmada sua participação em mais uma temporada de “The Morning Show”, série que ela própria produz para a Apple TV+. Seus outros projetos em desenvolvimento são novas séries e filmes para as plataformas de streaming, inclusive uma versão live-action de “Tinkerbell” para a Disney+.