
Instagram/The Town
Ratinho ataca Júnior Lima após protesto contra anistia no The Town: “Não tem talento”
Apresentador do SBT criticou o músico após ele se posicionar contra proposta para salvar Jair Bolsonaro da prisão
Ratinho reage a fala de Júnior Lima
Apresentador do SBT e apoiador de Jair Bolsonaro, Ratinho criticou Júnior Lima por se manifestar contra o projeto de anistia aos responsáveis pela tentativa de golpe de Estado no Brasil em 2023. O comentário ocorreu em seu programa na Massa FM, o Turma do Ratinho, na sexta-feira (19/9).
As declarações do apresentador
Ratinho minimizou o protesto do cantor contra o projeto defendido por aliados do ex-presidente. “Lamentavelmente, ele não tem talento como a irmã. Primeiro, ele tentou ser roqueiro, os roqueiros não o quiseram. Roqueiro não gosta de sertanejo. Ele nunca cantou, quem canta é a Sandy. Ele tem um grupo, que é uma bosta, mas tem. Falou bobagem”, afirmou.
Ele ainda citou o engajamento de artistas sertanejos na política. “A maioria dos sertanejos entraram na campanha política a favor do Bolsonaro. Eu também. Nós perdemos a eleição, mas vejam como são as coisas. Os sertanejos são criticados”, concluiu.
Como foi o protesto no The Town?
O episódio que motivou a crítica aconteceu em 13 de setembro, durante show de Júnior no festival The Town. O músico homenageou o pai, Xororó, e o tio, Chitãozinho, ao interpretar “Sinônimos”, além de relembrar sucessos de sua fase em dupla com Sandy, como “Enrosca” e “Cai a Chuva”.
Perto do final da apresentação, protestou contra o projeto de anistia para livrar Jair Bolsonaro da prisão. Virando-se para o público, gritou: “anistia é o c*ralho!”. A manifestação ganhou aplausos ao vivo, mas gerou forte reação entre apoiadores do ex-presidente nas redes sociais.