
YouTube/A Fazenda
Primeira roça de “A Fazenda 17” junta Carol, Fabiano, Dudu e Gabily
Após os infiltrados seguirem no confinamento, Carol foi vetada e não participará da Prova do Fazendeiro
Primeira formação de roça
A primeira roça de “A Fazenda 17” foi formada na noite de terça-feira (23/9), ao vivo na Record, com Carol Lekker, Fabiano Moraes, Dudu Camargo e Gabily. Três deles disputarão a Prova do Fazendeiro, que dará a chance de escapar da votação popular.
A formação começou depois que Adriane Galisteu confirmou a permanência dos infiltrados Carol Lekker e Matheus Martins no confinamento. A comemoração de Carol durou pouco, já que a fazendeira da semana, Rayane Figliuzzi, a indicou diretamente para a berlinda.
Poderes de Martina Sanzi mudam os rumos da votação
Martina Sanzi venceu a disputa pelo Lampião do Poder e distribuiu os benefícios da noite. O poder laranja obrigou Gabily a escolher três dos imunes para não votarem, e a cantora selecionou aleatoriamente Will Guimarães, Luiz Mesquita e Walério Araújo. Já o poder branco, que ficou com Martina, determinou que os votos de um dos pões teriam peso dois. Ela escolheu Fabiano Moraes como alvo, garantindo sua ida para a roça com 16 votos. Apático, o pai de Viih Tube abriu mão de se defender durante a votação.
A ida à berlinda não o pegou desprevenido. Dudu Camargo tinha alertado que ele seria o indicado por ter prometido ao grupão que não puxaria Gabily da Baia. Como Duda Wendling, que era outra opção da casa, afirmou que puxaria a cantora, foi descartada pelos rivais. O mais curioso, porém, foi o que Fabiano fez com esta informação e seu direito à puxada da Baia. Além da postura apática na votação, ele manteve a promessa de não puxar Gabily, a mesma promessa que o colocou na Roça, e escolheu Dudu, que o avisou, como terceiro integrante da berlinda.
Resta Um termina com Gabily na roça
O Resta Um teve movimentações inesperadas, com escolhas fora dos grupos originais, a começar pelo susto dado por Dudu ao salvar de cara Fernando Sampaio, que também surpreendeu com o salvamento de Kathy Maravilha. A dançarina manteve a ordem em seu grupo, livrando Duda e Saory Cardoso. Mas esta deu outro susto, ao livrar Tàmires Assis antes de Yoná Sousa. O que ninguém esperava é que Tàmires salvasse Yoná em seguida. A ação deixou Martina revoltadíssima, já que esperava que Tàmires jogasse a fila para seu lado, permitindo que Yoná sobrasse. A discussão tomou grandes proporções no intervalo da votação. E, quando a dinâmica foi retomada, quem sobrou foi Gabily. Fernando não quis puxá-la, mas ela acabou indo para a Roça mesmo assim.
Na definição de seu voto da disputa do chapéu do Fazendeiro, Gabily optou por vetar Carol Lekker, impedindo a modelo de tentar se livrar da berlinda.
Quais os próximos passos?
A Prova do Fazendeiro acontece nesta quarta (24/9) entre Fabiano, Dudu e Gabily. Quem vencer assume o comando da semana, enquanto os dois derrotados se juntam a Carol na votação do público. O menos votado será eliminado na quinta (25).