
Instagram/Wanderlei Silva e Acelino Popó Freitas
Popó passa por cirurgia e Wanderlei Silva faz novos exames após pancadaria no ringue
Confusão após luta em São Paulo deixou o boxeador com mão quebrada e o ex-UFC com grave lesão no olho
Lesões após a confusão
A pancadaria que tomou conta do ringue após a luta entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva, transmitida ao vivo pela Globo no último sábado (27/9), resultou em prejuízos sérios para os dois atletas. O ex-UFC terminou com o olho bastante machucado, enquanto o boxeador sofreu um sangramento interno na cabeça e quebrou a mão durante a briga.
Estado de saúde de Popó
Em comunicado, a assessoria do tetracampeão mundial de boxe explicou a situação. “Está tudo bem com os exames de cabeça, não quebrou nada, teve sangramento interno. Porém, quebrou a mão na confusão, algo que nunca aconteceu em 35 anos de profissão”, informou.
Na tarde desta segunda-feira (29/9), Popó entrou em cirurgia para tratar a lesão. “Estamos todos em oração para que dê tudo certo”, encerrou a nota.
Atualização de Wanderlei Silva
Já Wanderlei Silva publicou um vídeo nas redes sociais para atualizar os fãs. O lutador mostrou o olho direito bastante inchado e relatou fortes dores de cabeça. “Realmente, a minha situação não está nada boa. Olha como está o meu olho ainda. Agora são 3h30, não estou conseguindo dormir, porque a minha cabeça está latejando demais. Daqui a pouco vou ter que ir ao hospital para fazer exames complementares. Valeu pela torcida, pessoal”, disse.
Entenda a confusão
A luta, prevista para oito rounds no Spaten Fight Night, em São Paulo, terminou no quarto assalto, após Wanderlei receber três advertências — duas por descumprir ordens do árbitro e uma por aplicar uma cabeçada em Popó. Ele acabou desclassificado, e a vitória foi decretada ao boxeador.
Logo após o anúncio, auxiliares invadiram o ringue e uma confusão generalizada se instaurou. Wanderlei chegou a ser nocauteado na briga e deixou o ginásio com hematomas, sendo encaminhado de ambulância ao Hospital São Luiz, na Zona Sul da capital paulista. Nas redes sociais, ele disse que “algo pior poderia ter acontecido”.