
YouTube/Combate
Pancadaria na luta entre Popó e Wanderlei Silva viraliza: “Tudo o que não podia acontecer”
Confronto no Spaten Fight Night 2 terminou em briga generalizada com o campeão do MMA nocauteado e cenas mostradas pela Globo
Desclassificação e tumulto encerram luta em São Paulo
O combate principal do Spaten Fight Night 2 entre o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas e o campeão de MMA Wanderlei Silva, em São Paulo, terminou em confusão após a desclassificação de Wanderlei Silva. O evento foi transmitido ao vivo pela Globo na noite de sábado (27/9), levando o narrador Rhoodes Lima a lamentar: “Não é este exemplo que a gente quer passar”.
Advertências e desclassificação durante o combate
Durante a luta, Wanderlei Silva foi advertido três vezes: duas por não acatar ordens do árbitro e uma por aplicar cabeçada em Popó Freitas. No quarto round, ao tentar interromper a luta, o árbitro foi desrespeitado, e após nova cabeçada, Wanderlei perdeu mais um ponto e foi desclassificado, garantindo a vitória para Popó.
Briga generalizada no ringue após o combate
Membros das equipes de ambos os lutadores invadiram o ringue após o fim oficial da luta, iniciando uma confusão generalizada. Wanderlei Silva foi atingido por um golpe de direita no queixo e caiu desacordado. O momento foi transmitido pela Globo e viralizou nas redes sociais.
“As duas equipes acabaram entrando no ringue. Era tudo o que não podia acontecer”, reiterou o narrador, Rhoodes Lima destacando a gravidade do incidente e a lamentação pela falta de respeito ao esporte.
O narrador reforçou a necessidade de segurança rápida e enfatizou que o ocorrido não representava o comportamento esperado de atletas de esportes de combate: “Definitivamente, não é isso que a gente queria estar vivendo. A atitude muito feia das duas equipes e dos dois atletas. Não é isso que a gente esperava. Não é isso que a gente esperava, definitivamente.”
Atendimento médico e estado de saúde de Wanderlei Silva
Wanderlei permaneceu desacordado no chão por cerca de quatro minutos, recebeu atendimento no local e foi levado para o Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo. Foi diagnosticado com fratura no nariz e precisou levar pontos, recebendo alta poucas horas depois.
Imagens e reações das equipes
A Globo divulgou imagens inéditas captadas durante o tumulto que mostraram Rafael Freitas, filho de Popó, como responsável pelo golpe que derrubou Wanderlei Silva. Rafael aparece na transmissão segurando um dos cinturões do pai e investindo contra Wanderlei.
Popó tentou conter os ânimos da própria equipe enquanto assistia à briga, mas afirmou: “Eu preciso vir aqui fazer esse pronunciamento do acontecimento. Primeiro, pedir desculpa para vocês. Eu procurei dar o meu melhor possível, praticar o que eu sempre pratiquei, que é o boxe. Infelizmente eu tomei três cabeçadas. Quando encerrou a luta, o árbitro desclassificou o Wanderlei pelas três cabeçadas que ele deu. O treinador dele foi para cima de mim, me deu um soco, machucou muito.”
Popó negou envolvimento de sua equipe nas agressões e criticou Fabrício Werdum, a quem acusou de “só causar problemas” e disse que deveria “sentir vergonha pela atitude.”
Fabrício Werdum respondeu que a equipe de Popó iniciou o tumulto, afirmou que Wanderlei foi atacado pelas costas e que a reação foi para defender o amigo. Ele declarou: “A maldade desse cara, eu nem sei quem é ainda. Ele deu um soco na nuca do Wanderlei, poderia ter feito uma coisa muito grave. Wanderlei está no hospital, tomou pontos nos olhos e quebrou o nariz. Ele foi muito maldoso.”
simplesmente a maior porradaria generalizada após a luta do Popó x Wanderlei Silva
que loucurapic.twitter.com/heV17G0uLN
— Central do Braga (@CentralDoBrega) September 28, 2025