
Divulgação/Globo
Odete Roitman não vai morrer no remake de “Vale Tudo”?
Personagem de Debora Bloch sofre atentado no capítulo 150, cena inédita que pode mudar seu destino na novela
Atentado muda o rumo da trama
A reta final do remake de “Vale Tudo” terá uma reviravolta inédita. No capítulo 150, que vai ao ar no próximo dia 20, Odete Roitman (Debora Bloch) será baleada enquanto dirige em uma estrada deserta. O ataque acontece após rumores de que a empresária teria encomendado a morte de Marco Aurélio (Alexandre Nero), seu novo inimigo dentro da TCA.
O atentado não existiu na trama original e abre uma brecha inédita no enredo, levantando dúvidas sobre o destino da personagem. Na versão de 1988, Odete foi morta em casa por três tiros de revólver, que deram origem ao mistério clássico sobre “quem matou Odete Roitman?”.
Disputa de poder com Marco Aurélio
Na nova trama, Marco Aurélio (Alexandre Nero) trairá a ex-sogra de forma calculada, expondo sua vida íntima e levantando denúncias de corrupção, numa disputa pelo poder que culminaria no atentado, do qual ele se torna o principal suspeito.
Esquema de sigilo nos bastidores
Para manter o suspense, a autora Manuela Dias adotou medidas de segurança rigorosas. Produtores receberam roteiros fragmentados e apenas trechos parciais das cenas. Para manter o sigilo, estão previstos diversos desfechos diferentes. Agora, o choque: entre eles, há um desfecho em que Odete não morre. Nessa versão, ela forja o próprio assassinato, mata Marco Aurélio, foge do Brasil ao lado de César (Cauã Reymond) e ainda termina dando uma “banana” para o Brasil – gesto de Marco Aurélio ao fugir no capítulo final da novela original.
Produzida em celebração aos 60 anos da Globo, a nova versão de “Vale Tudo” é assinada por Manuela Dias e tem direção artística de Paulo Silvestrini.