
Divulgação/Globo
Novo personagem entra em “Vale Tudo” para criar conflito em casal lésbico
Pai biológico de Sarita surge para movimentar a trama e dar mais espaço para Cecília e Laís, que tinham perdido destaque no remake da Globo
Chegada de personagem inédito
“Vale Tudo” ganhará um novo personagem nesta fase final. O pai biológico de Sarita (Luara Telles), interpretado por Guto Galvão, surgirá na trama com o objetivo de se aproximar da filha. A informação foi publicada pelo jornal Extra.
A novidade não estava na versão original e integra as mudanças do remake escrito por Manuela Dias. A entrada do personagem promete ampliar os conflitos envolvendo a guarda da menina, criada por Laís (Lorena Lima) e Cecília (Maeve Jinkings).
Impacto na trama
A aproximação do genitor vai incomodar tanto as mães de Sarita quanto Marco Aurélio (Alexandre Nero). O vilão já havia tentado tomar a guarda da sobrinha e não reagirá bem à presença do homem como figura paterna.
Além disso, o arco dará mais protagonismo a Cecília e Laís, que perderam espaço no remake mesmo com a promessa de destaque para o casal lésbico, separado de forma trágica na versão original.
Diferenças para a versão de 1988
Na novela exibida em 1988, Cecília (Lala Deheinzelin) e Laís (Cristina Prochaska) viviam juntas em Búzios (RJ), mas a relação era tratada de forma subentendida. A Divisão de Censura e Diversões Públicas (DCDP) chegou a ordenar cortes de cenas do casal.
De forma simbólica, Cecília ainda morreu em um acidente de carro no capítulo 75. O desfecho acabou com o romance insinuado, mas, em compensação, abriu espaço para discutir direitos de casais lésbicos, já que Marco Aurélio (Reginaldo Faria), irmão da personagem, tentou impedir Laís de ter acesso aos bens da companheira.
A promessa de Manuela Dias, ao escrever o remake, era manter as duas vivas e com destaque na trama. Apenas a primeira parte vinha sendo mantida.
Novela em reta final
O remake de “Vale Tudo” está entrando em sua reta final no horário das 21h da Globo. A novela acaba outubro, quando será substituída por “Três Graças”, trama inédita de Aguinaldo Silva.