
Divulgação/Globo/Estevam Avellar
Marcos Mion anuncia saída das coberturas de festivais na Globo durante o The Town
Apresentador se despediu no festival paulista e disse que não consegue mais conciliar transmissões musicais com outros compromissos na emissora
Anúncio aconteceu durante The Town
Marcos Mion anunciou que não fará mais parte das coberturas de festivais da Globo. O apresentador se despediu da função na transmissão do The Town, na sexta-feira (12/9), e explicou que a decisão já havia sido acertada com a emissora.
“Esse é o último festival que eu vou apresentar. São muitas coisas que eu tenho que fazer, e, às vezes, eu não consigo mais conciliar. Já é um acordo com a Globo esse, mas eu estou me despedindo em grande estilo. Que coisa boa”, declarou o titular do “Caldeirão”.
Parceria com Kenya Sade marcou despedida
Kenya Sade, que dividiu a apresentação da transmissão, elogiou o colega. “Se despedindo da melhor maneira. E muito obrigada por essa parceria de sempre. É sempre muito bom estar aqui com você”, disse. Mion retribuiu: “Você mora no meu coração para sempre”.
A despedida repercutiu nas redes sociais, com internautas comemorando ou ironizando o anúncio. Comentários lembraram críticas anteriores à atuação de Mion na função e compararam a fala à aposentadoria de Galvão Bueno.
Histórico nas transmissões musicais
Contratado pela Globo em 2021, Mion assumiu a função de apresentar festivais logo em sua chegada. Ele comandou transmissões do Rock in Rio, do Lollapalooza e da apresentação de Madonna em Copacabana, sempre ao lado de Kenya Sade.
O apresentador, que ficou conhecido por duas passagens marcantes pela MTV Brasil (2000-2001 e 2004-2009), segue à frente do “Caldeirão”, exibido nas tardes de sábado na Globo.