
Divulgação/Globo
Manuela Dias rebate críticas a “Vale Tudo” com postagens de fãs: “Inveja”
Autora compartilhou comentários de seguidores defendendo a trama após questionamentos de Taís Araujo e dos espectadores sobre rumos da trama
Comentários de fãs viram resposta às críticas
Manuela Dias passou a compartilhar em suas redes sociais comentários de fãs em defesa de “Vale Tudo”. Nos stories do Instagram, a autora publicou mensagens de telespectadores que rebateram as avaliações negativas feitas ao remake da novela exibida pela Globo às 21h.
“A novela tá boa pra caraca… Essas críticas são de inveja”, escreveu um internauta, em uma postagem reproduzida pela autora, acompanhada de emojis de aplausos.
Vendo a iniciativa, uma internauta rebateu: “Manuela Dias parece aquelas patricinhas de ensino médio que não aguentam ouvir um crítica”.
Repercussão sobre tramas absurdas
Entre os questionamentos recentes está a forma como foi abordada a leucemia de Afonso, vivido por Humberto Carrão. Uma espectadora relatou que não considerou a situação inverossímil, comparando com a experiência pessoal do marido, diagnosticado com câncer de cólon em estágio avançado poucos meses antes de falecer.
Para completar, os últimos capítulos ainda mostraram um casamento ilegal. Ana Clara (Samantha Jones) se tornou esposa de Leonardo (Guilherme Magon) da forma mais improvável possível. Ela chamou uma juíza de paz delivery à noite para as duas partes assinarem um papel sem testemunhas, mesmo com o noivo sendo claramente incapaz de consentir e com o CPF cancelado por estar supostamente morto.
As críticas também se estenderam à pobreza súbita de Raquel (Taís Araujo), que não aconteceu na novela original e contraria toda a moral a história concebida por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) em 1988.
O que disse Taís Araujo sobre a personagem Raquel?
Além da repercussão nas redes, a atriz Taís Araujo comentou em entrevista à revista Quem que se surpreendeu com o rumo de sua personagem, Raquel. Depois de subir socialmente, a protagonista sofre uma armação de Odete Roitman (Débora Bloch) e retorna a vender sanduíches na praia.
“Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíche na praia, confesso que recebi com um susto. Porque não é a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente. Quando vi aquilo, falei: ‘Ué, vai voltar para a praia, gente’”, disse a atriz.
Produção do remake
“Vale Tudo” é escrita por Manuela Dias e tem direção artística de Paulo Silvestrini. O remake se baseia na novela exibida entre 1988 e 1989, que foi um dos maiores fenômenos culturais e de audiência da TV brasileira.
manuela dias parece aquelas patricinhas de
ensino médio que não aguentam ouvir um crítica pic.twitter.com/SCwXKrDz0I— maria.★ (@tuitslaura) August 31, 2025