
Divulgação/Globo
Lázaro Ramos entra na Academia do Emmy Internacional e será votante da premiação
Ator brasileiro anunciou que integrará a Academia responsável pelo Emmy Internacional e pelo Emmy norte-americano
Lázaro Ramos celebra convite
Lázaro Ramos anunciou nas redes sociais que foi aceito como membro da Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas, responsável pelo Emmy Internacional. O ator brasileiro agora integra a entidade e será um dos votantes da premiação audiovisual.
Em vídeo publicado em seu perfil, ele compartilhou a novidade com os seguidores. “Pois é, vim aqui para dar essa notícia para vocês e aproveitar para dizer que a partir de agora a gente vai falar mais sobre filmes e sobre séries aqui. Por quê? Que aí vocês vão me ajudar a ficar ligado nas boas novidades de filmes e de séries para eu votar direitinho. Beleza? E de repente até votar em umas séries brazucas, em filmes brazucas, quem sabe”, disse.
Qual é a tradição do Brasil no Emmy Internacional?
A entrada de Lázaro Ramos como votante reforça a presença brasileira em uma premiação onde o país já tem tradição de conquistas. O Emmy Internacional, considerado o maior reconhecimento da TV produzida fora dos Estados Unidos, já premiou diversas produções nacionais ao longo das últimas duas décadas.
A Globo levou estatuetas com novelas como “Caminho das Índias” (2009), “O Astro” (2012), “Lado a Lado” (2013), “Império” (2014), “Verdades Secretas” (2016) e “Órfãos da Terra” (2020). Também foram reconhecidos outros formatos, como a comédia “A Mulher Invisível” (2011), a série dramática “Justiça” (2017) e o telefilme “Doce de Mãe” (2013), que rendeu a Fernanda Montenegro o prêmio de Melhor Atriz. Mais recentemente, o Globoplay também se destacou com “Aruanas”, premiada em 2020, e com “Imperdoável”, eleito Melhor Minissérie/TV Movie em 2022.
Esse histórico mostra como a televisão brasileira se consolidou como uma das mais premiadas no Emmy Internacional e explica a relevância de ter agora Lázaro Ramos entre os votantes.