
Divulgação/Netflix
Jonathan Bailey anuncia pausa na carreira para se dedicar a projeto LGBTQIA+
Ator de “Bridgerton” vai interromper trabalhos em 2026 para focar em sua instituição The Shameless Fund
O ator Jonathan Bailey, 37, conhecido pelo papel de Anthony em “Bridgerton”, anunciou que fará uma pausa na carreira em 2026. Em entrevista à revista British GQ, o ator disse que pretende se dedicar exclusivamente ao The Shameless Fund, instituição de caridade criada por ele em defesa da causa LGBTQIA+.
“Eu venho trabalhando sem parar faz três anos, o que é incrível e surpreendente. Mas, com tudo que tá acontecendo no mundo agora, eu quero parar de atuar um pouco e só focar no The Shameless Fund”, afirmou.
Atuação contra leis anti-LGBTQIA+
Bailey destacou que pretende intensificar esforços contra legislações discriminatórias, que tem aumentado com a chegada de políticos de direita ao poder. “Pelos próximos meses, eu só quero focar em contratar pessoal e ter certeza de que as pessoas certas estão nos lugares certos”, declarou.
O ator acrescentou: “A gente precisa se esforçar muito para encontrar soluções e, genuinamente, acho que The Shameless Fund é uma delas”.
Outros trabalhos
Após o destaque em “Bridgerton”, Jonathan Bailey estourou recentemente no cinema, ao integrar os elencos de “Wicked” (2024) e do blockbuster “Jurassic World: Recomeço” (2025). Ele estará de volta às telas em “Wicked: Parte 2”, que estreia em 20 de novembro no Brasil.