
Divulgação/HBO
Astro de “Succession” viverá Mark Zuckerberg na continuação de “A Rede Social”
Jeremy Strong assume papel em “The Social Reckoning”, que terá direção de Aaron Sorkin e estreia em 2026
Substituição no papel principal
Conhecido por interpretar Kendall Roy em “Succession”, Jeremy Strong será o novo rosto de Mark Zuckerberg no cinema. O ator assumirá o papel na continuação de “A Rede Social” (2010), longa dirigido por David Fincher e roteirizado por Aaron Sorkin, que explorou os bastidores da criação do Facebook.
Na nova produção, Strong substituirá Jesse Eisenberg, intérprete original de Zuckerberg. O ator chegou a declarar em entrevistas recentes que se incomodava com a associação constante de seu nome ao do bilionário fundador da Meta.
Elenco confirmado
Além de Strong, o elenco contará com Mikey Madison (“Anora”), Jeremy Allen White (“O Urso”) e Bill Burr (“Tiozões”). Os personagens de cada um ainda não foram detalhados, mas eles terão participação direta na trama, que deve abordar os impactos políticos e sociais da empresa.
História baseada em investigação
Com o título original de “The Social Reckoning”, o novo longa terá direção de Aaron Sorkin, responsável pelo roteiro do filme original. A narrativa será centrada no caso conhecido como “The Facebook Files”, série de reportagens investigativas do The Wall Street Journal que, em 2021, revelou documentos internos da rede social e destacou os danos causados por suas práticas de moderação, segurança e influência social.
A estreia está marcada para 9 de outubro de 2026 nos Estados Unidos.