
Instagram/Jason Momoa
Jason Momoa será lutador do Brasil no novo filme de “Street Fighter”
Astro de Hollywood interpreta o personagem Blanka em adaptação do game clássico que estreia em 2026
Paramount anuncia elenco de nova adaptação de “Street Fighter”
Mais de três décadas após “Street Fighter – A Batalha Final” (1994), estrelado por Jean-Claude Van Damme, a franquia de jogos retorna aos cinemas com um novo longa da Paramount Pictures. A produção tem estreia marcada para outubro de 2026 e promete um enredo de conspiração, ação e combates intensos.
De acordo com a sinopse, a história se passa em 1993, quando Ryu (Andrew Koji, de “G.I. Joe Origens: Snake Eyes”) e Ken Masters (Noah Centineo, “Adão Negro”) são recrutados por Chun-Li (Callina Liang, “Presença”) para disputar o Torneio do Guerreiro Global. A competição reúne lutadores de diferentes origens, cada um enfrentando não apenas rivais, mas também traumas do passado. O torneio, no entanto, esconde uma conspiração mortal.
Jason Momoa é brasileiro?
A principal novidade para o público brasileiro é a escalação de Jason Momoa (“Aquaman”) como Blanka, personagem que sempre foi associado ao Brasil na franquia da Capcom. A reação foi imediata nas redes sociais. O apresentador Felipe Andreoli comemorou: “É do Brasil”. “Dá um CPF pro homi”, brincou outro seguidor. Outro comentou: “Não é brasileiro, mas tá bom”.
Enquanto parte do público aprovou a escolha do astro, outros questionaram se o papel não deveria ter ficado com um ator brasileiro.
Entretanto, embora nos games Blanka apareça como representante do Brasil, a história do personagem sempre foi imprecisa. Apresentado como Jimmy, um garoto vítima de acidente aéreo na Amazônia, ele teria sofrido mutação genética na floresta. A nacionalidade, no entanto, nunca foi confirmada. Desde então, o personagem ganhou versões em quadrinhos, animações, filmes e diferentes jogos, mantendo múltiplas origens.
Quem mais está no elenco de “Street Fighter”?
Além dos protagonistas, o filme terá David Dastmalchian (“O Esquadrão Suicida”) como o vilão M. Bison e alguns lutadores de luta livre, incluindo Joe “Roman Reigns” Anoa’i (“Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw”) como Akuma e Cody Rhodes (“Arrow”) como Guile. O elenco também inclui Andrew Schulz (“Homens Brancos Não Sabem Enterrar”), Eric André (“Coração de Ferro”), Vidyut Jammwal (“Jungle: Protegendo a Selva”), Olivier Richters (“Viúva Negra”), Hirooki Goto (“Headshot”), Rayna Vallandingham (“Cobra Kai”), Alex Volkanovski (do UFC), Kyle Mooney (“Saturday Night Live”), Mel Jarnson (“Mortal Kombat”), o rapper Curtis “50 Cent” Jackson (“Power”) e o cantor mascarado Orville Peck em sua estreia como ator.