
Divulgação/Warner
Superman fará aliança com Luthor em novo filme do DC Studios
James Gunn adiantou premissa da trama, confirmou elenco principal e previsão para início das filmagens
Superman e Lex Luthor terão que se unir
James Gunn revelou uma mudança ousada na sequência de “Superman”. Em entrevista ao programa The Howard Stern Show, o diretor contou que o herói precisará se aliar ao maior de seus inimigos, Lex Luthor, para enfrentar uma ameaça maior.
“É uma história sobre Lex Luthor e Superman tendo que trabalhar juntos até certo ponto contra uma ameaça muito, muito maior”, disse.
Ele ressaltou ainda a importância do vilão na narrativa: “É mais complicado do que isso. É tanto um filme do Lex quanto do Superman. Eu me identifico com o personagem Lex, infelizmente”, brincou.
Elenco confirmado
O filme será estrelado por David Corenswet como Superman e Nicholas Hoult como Lex Luthor. Gunn também confirmou a volta de Rachel Brosnahan como Lois Lane. “Ela é importante”, declarou durante uma sessão de perguntas e respostas no Threads.
Filmagens previstas para 2026
Gunn ainda revelou que o roteiro já está quase finalizado e que a produção tem cronograma definido. “Estou criando a sequência do ‘Superman,’ que começaremos a filmar em abril [de 2026] ou algo assim”, afirmou.
O longa, intitulado “Superman: O Homem do Amanhã”, tem estreia marcada para 9 de julho de 2027.
A “Saga do Superman” e o futuro do DCU
A sequência faz parte da “Saga do Superman”, arco de histórias que James Gunn planejou para vários filmes dentro do novo DCU. Antes da estreia do herói em 2027, a DC Studios lançará “Supergirl”, em 26 de junho de 2026, e “Cara de Barro”, sobre o vilão homônimo de Batman, em 11 de setembro do mesmo ano, consolidando o calendário de lançamentos do estúdio.