
Divulgação/Globo
Gretchen grava “Sugar Mama”, música inspirada em Odete Roitman
Parceria com Rody Martinez une tribal house e funk carioca em faixa que dialoga com a trajetória da cantora e com a vilã de "Vale Tudo"
Parceria retomada após mais de uma década
O DJ e produtor Rody Martinez lançou o single “Sugar Mama”, parceria com a cantora Gretchen, que chegou nas plataformas digitais na quarta (3/9) com uma mistura de tribal house e funk carioca, e uma letra sobre uma mulher mais velha e sexualmente voraz.
O termo “sugar mama” designa mulheres independentes que mantêm relações consensuais com parceiros mais jovens, oferecendo apoio material em troca de companhia e afeto. Segundo a equipe da artista, a proposta é clara: “Sugar Mama é uma ode à mulher que domina a pista — e a própria vida — em qualquer idade”.
Referência a Odete Roitman em “Vale Tudo”
O single retoma uma colaboração entre a cantora e o DJ iniciada em 2011, quando lançaram “I’m Cool”, música que se destacou no público pop LGBTQIAPN+. Agora, a inspiração vem de personagens femininas de destaque na dramaturgia, especialmente Odete Roitman, vilã de “Vale Tudo”. Na nova versão da novela, interpretada por Débora Bloch, a personagem mantém relacionamentos com homens mais jovens, como César Ribeiro, vivido por Cauã Reymond.
Esse perfil de mulher madura e poderosa é resumido com humor em um dos versos da música: “Você quer moral, eu faço o Pix”.
Contexto cultural da música
A composição também dialoga com a trajetória de Gretchen, que desde os anos 1970 construiu uma imagem pública associada à sexualidade e ao rompimento de padrões comportamentais, além de também ter uma trajetória de casamentos com homens mais jovens.