PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Instagram/Television Academy

Série|15 de setembro de 2025

Emmy 2025 tem noite de surpresas com vitórias de “Adolescência”, “O Estúdio” e “The Pitt”

Minissérie “Adolescência” liderou com seis prêmios, enquanto “O Estúdio” e “The Pitt” surpreenderam nas categorias de Comédia e Drama

Pipoque pelo Texto ocultar
1 Uma noite de surpresas e renovação
2 “Adolescência” domina as categorias de Minissérie
3 “O Estúdio” surpreende na Comédia
4 “The Pitt” supera “Ruptura” no Drama
5 Outros destaques
6 As decepções do Emmy 2025
7 Confira a lista dos vencedores

Uma noite de surpresas e renovação

A 77ª edição do Emmy Awards, considerada a maior premiação da televisão, aconteceu na noite de domingo (14/9) em Los Angeles, marcando uma grande renovação de nomes. Em uma noite com apenas um favorito claro, séries novatas surpreenderam e artistas inéditos conquistaram a grande maioria dos troféus.

“Adolescência” domina as categorias de Minissérie

A principal favorita era “Adolescência”, que confirmou as previsões e dominou as categorias de Minissérie. Foram seis prêmios no total, o maior número da noite, com vitórias em Melhor Minissérie, Melhor Ator (Stephen Graham), Melhor Atriz Coadjuvante (Erin Doherty), Melhor Ator Coadjuvante (Owen Cooper), Melhor Roteiro (Jack Thorne, Stephen Graham ) e Melhor Direção (Philip Barantini).

O astro britânico Stephen Graham teve vitória tripla, como Melhor Ator, produtor e um dos roteiristas. Nada mal para “um cara de um bairro pobre de Kirby”, em suas próprias palavras.

A produção da Netflix também fez história ao premiar Owen Cooper, de 15 anos, o mais jovem vencedor da história do Emmy, como Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, Antologia ou Filme para TV.

Na disputa com “Adolescência”, “Pinguim” só venceu um troféu: Melhor Atriz em Minissérie com Cristin Milioti, que chegou a gritar de emoção no palco.

“O Estúdio” surpreende na Comédia

Só uma pessoa ganhou mais prêmios que Stephen Graham na noite. Seth Rogen p abriu a cerimônia vencendo como Melhor Ator em Série de Comédia e voltou ao palco em mais três ocasiões como Diretor, Roteirista e Produtor, todas por “O Estúdio”. Ele conquistou todos os quatro troféus da série da Apple TV+, incluindo Melhor Série de Comédia, já que é sua criação.

A estreia de “O Estúdio” alterou o equilíbrio do gênero, barrando as antigas favoritas “O Urso” e “Abott Elementary”. Entretanto, “Hacks” ficou com dois prêmios: Melhor Atriz, pela quarta vez consecutiva para Jean Smart, e Melhor Atriz Coadjuvante, para Hannah Einbinder, que levou seu primeiro Emmy e aproveitou seu discurso para fazer críticas à Agência de Imigração americana e um apelo por liberdade à Palestina.

“The Pitt” supera “Ruptura” no Drama

Na disputa de Drama, “The Pitt” superou a favorita “Ruptura”, que liderava em número de indicações com 27. A série médica da HBO Max conquistou três estatuetas, incluindo Melhor Série de Drama, Melhor Ator (Noah Wyle) e Melhor Atriz Coadjuvante (Katherine LaNasa).

“Ruptura” venceu em duas categorias: Melhor Atriz, para Britt Lower, e Melhor Ator Coadjuvante, para Tramell Tillman. Ele se tornou o primeiro homem negro a conquistar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama.

A noite ainda reservou espaço para prêmios técnicos em Drama. “Slow Horses” foi reconhecida em Direção, enquanto “Andor” surpreendeu ao conquistar Roteiro, tornando-se uma das raras produções de ficção científica – e da franquia “Star Wars”, ainda por cima – a ser considerada a melhor história do ano.

Outros destaques

Na variedade, “The Late Show with Stephen Colbert” venceu como Melhor Talk Show e recebeu uma ovação de pé da plateia, num gesto de apoio após o anúncio polêmico do cancelamento da atração. Há indícios de que a decisão não foi financeira, como alegou a CBS, mas por pressão política do governo Trump – o presidente dos EUA comemorou a demissão do apresentador, seu crítico contumaz.

A vitória de Jeff Hiller como Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia por “Alguém em Algum Lugar” também surpreendeu. O ator superou concorrentes de peso como Harrison Ford, indicado por “Falando a Real”, com seu papel numa série que ninguém comenta e poucos veem.

As decepções do Emmy 2025

Em tempo de renovação, antigos favoritos saíram da premiação com troféus de consolação. “The White Lotus”, que começou a noite com dez indicações, terminou sem nenhum prêmio, tornando-se a grande decepção da cerimônia de comingo, mas ao menos venceu único prêmio técnico com sua trilha. O detalhe é que o compositor chileno Cristobal Tapia de Veer não voltará para o quarto ano depois de uma briga feia com Mike White, criador e chefão da série.

Não foi o único vexame. “The Last of Us” e a antologia “Monstros” também só conquistaram um prêmio técnico. Mas o pior ficou para três ex-queridinhos que saíram com as mãos abanando: a antologia “Black Mirror”, o reality “RuPaul’s Drag Race” e “O Urso”.

Depois da polêmica de seus diversos prêmios como Comédia, “O Urso” pagou o preço de ser um Drama na categoria errada. Um ano após seu recorde de Comédia com mais vitórias em uma única temporada, foi completamente ignorado e ainda viu o recorde ser superado por “O Estúdio”.

Confira a lista dos vencedores

MELHOR SÉRIE DE DRAMA
“The Pitt”

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE DRAMA
Noah Wyle – “The Pitt”

MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA
“O Estúdio”

MELHOR MINISSÉRIE OU ANTOLOGIA
“Adolescência”

MELHOR TALK SHOW
“The Late Show with Stephen Colbert”

MELHOR ATOR EM MINISSÉRIE, ANTOLOGIA OU FILME PARA TV
Stephen Graham – “Adolescência”

MELHOR ATRIZ EM MINISSÉRIE, ANTOLOGIA OU FILME PARA TV
Cristin Milioti – “Pinguim”

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU ANTOLOGIA
Erin Doherty – “Adolescência”

MELHOR ROTEIRO DE PROGRAMA DE VARIEDADES
“Last Week Tonight with John Oliver”

MELHOR ESPECIAL DE VARIEDADES
“Saturday Night Live 50th Anniversary Special”

MELHOR ROTEIRO EM SÉRIE DE COMÉDIA
Seth Rogen, Evan Goldberg, Peter Huyck, Alex Gregory, Frida Perez – “O Estúdio”

MELHOR ROTEIRO EM MINISSÉRIE, ANTOLOGIA OU FILME PARA TV
Jack Thorne, Stephen Graham – “Adolescência”

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM MINISSÉRIE OU ANTOLOGIA
Owen Cooper – “Adolescência”

MELHOR ROTEIRO EM SÉRIE DE DRAMA
Dan Gilroy – “Andor”

MELHOR PROGRAMA DE VARIEDADES COM ROTEIRO
“Last Week Tonight with John Oliver”

MELHOR DIREÇÃO EM SÉRIE DE DRAMA
Adam Randall – “Slow Horses”

MELHOR DIREÇÃO EM MINISSÉRIE, ANTOLOGIA OU FILME PARA TV
Philip Barantini – “Adolescência”

MELHOR DIREÇÃO EM SÉRIE DE COMÉDIA
Seth Rogen e Evan Goldberg – “O Estúdio”

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA
Jeff Hiller – “Somebody Somewhere”

MELHOR PROGRAMA DE COMPETIÇÃO
“The Traitors”

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE COMÉDIA
Hannah Einbinder – “Hacks”

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE DRAMA
Britt Lower – “Ruptura”

MELHOR ATOR COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA
Tramell Tillman – “Ruptura”

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE EM SÉRIE DE DRAMA
Katherine LaNasa – “The Pitt”

MELHOR ATRIZ EM SÉRIE DE COMÉDIA
Jean Smart – “Hacks”

MELHOR ATOR EM SÉRIE DE COMÉDIA
Seth Rogen – “O Estúdio”

Sem posts relacionados

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie