
Facebook/A Fazenda
Dudu e Rayane tretam por tarefas em A Fazenda 17: “Quero superação”
Namorada de Belo reclama de falta de ajuda no trato da vaca e acusa o fazendeiro de covardia
Manhã tensa com disputa por tarefas
A manhã deste domingo (28/9) em “A Fazenda 17” foi marcada por uma discussão acalorada entre Rayane Figliuzzi e Dudu Camargo. A disputa começou quando Rayane reclamou da falta de ajuda de Dudu nas tarefas de cuidar dos animais e o acusou de covardia, gerando um conflito que deixou o clima pesado entre os participantes.
O que motivou a discussão?
Rayane reclamou da postura do fazendeiro com Carol Lekker: “Ele falou ‘quero ver você se virar sozinha pra você superar’. Olha o que ele fala, cara. E aqui sentado, como se nada estivesse acontecendo. A oficina um caos lá, tudo sujo. Cheio de serragem no chão, nem pra varrer ele serve.”
Inconformada, ela foi chamar Dudu para ajudá-las. “Deus Grego, vamos ajudar lá embaixo, por favor? A gente tá fazendo tudo sozinha! Amarrando a vaca, laçando a vaca, agora eu preciso catar o cocô. Eu faço como?”, reclamou.
Dudu respondeu sugerindo alternativa: “Pede ajuda à Carol.” Rayane retrucou: “Não, ela não pode, ela tem que vir esquentar o leite.” A tensão escalou quando Dudu disse que Rayane poderia “esperar” e ela afirmou que já haviam tocado os sinais e que a demora poderia resultar em punição: “Não tem como esperar, já tocou os dois sinais. Vamos levar punição. Sozinha eu não consigo fazer.”
Troca de acusações e falas diretas
A cobrança escalou para confronto pessoal, com Dudu questionando a postura anterior de Rayane no papel de fazendeira: “Quando você era fazendeira, você não agia assim.”
Rayane rebateu: “Eu botei as pessoas capacitadas pra fazer! Tá sendo covarde.” Dudu procurou minimizar: “Você é capaz.” Rayane voltou à acusação direta: “Tá sendo covarde com a gente!” Dudu repetiu: “Você é capaz sim.” Ela então mencionou dor física como limite: “Minha coluna está doendo.” Dudu retrucou: “A coluna de todo mundo dói”. Também ironizou, falando para ela sentar um pouco e se ofereceu para pagar um “remedinho”. Rayane seguiu: “Então você é o fazendeiro, eu não vou fazer tudo sozinha! Sentarei e todo mundo tomará punição.”
Dudu continuou debochando: “Eu tava olhando daqui, eu vi a questão da vaca toda. Mas eu quero superação.”
Quem acabou assumindo a tarefa?
Com a falta de vontade de Dudu, Carol desceu para auxiliar no manejo dos animais. Após a intervenção, Rayane agradeceu diretamente: “Obrigada Carol, obrigada mesmo. Salvou, musa.” Em seguida, Rayane voltou a criticar o comportamento do fazendeiro: “É, porque o fazendeiro não presta pra nada.” Dudu negou a acusação: “Não, isso você que tá pensando, isso é falsa acusação.”
O pouco caso motivou Rayane a anunciar represálias caso fosse indicada à Roça: “Se ele me botar na Roça, e o Brasil me deixar, esquece. Vou fazer um inferno na vida dele. Um inferno.”
Ignorando a cobrança, Dudu optou por entrar na piscina.