
Disney revela o teaser de “Star Wars: O Mandaloriano e Grogu” com Pedro Pascal e Baby Yoda
Filme dirigido por Jon Favreau estreia em maio de 2026 e marca a volta da saga aos cinemas após sete anos
Primeiras imagens do novo filme
A Disney divulgou o primeiro teaser de “Star Wars: O Mandaloriano e Grogu”, longa que dará sequência aos eventos da 3ª temporada da série “The Mandalorian”, exibida em 2023 no Disney+. A prévia mostra Din Djarin (Pedro Pascal) e Grogu em novas aventuras pela galáxia, com direito a explosões, arenas, combates contra droides e criaturas espaciais.
Onde a trama se encaixa na cronologia de “Star Wars”?
A série “The Mandalorian” se passa após a queda do Império Galáctico em “Star Wars: O Retorno de Jedi”, quando um mercenário solitário (um mandaloriano do planeta Mandalore) atravessa as regiões mais distantes de uma galáxia sem lei. No caminho, ele conhece Grogu (uma criatura sensível à Força da mesma espécie do Mestre Jedi Yoda), e os dois formam um vínculo improvável enquanto percorrem a galáxia muito, muito distante, enfrentando os últimos vestígios do Império e encontrando personagens consagrados de “Star Wars”.
O que mostra o trailer?
O trailer traz várias cenas de Grogu, também conhecido como Baby Yoda, em seus momentos mais adoráveis, como quando aperta botões em uma nave, come lanches e interage com os Anzellans — a diminuta espécie alienígena frequentemente retratada como construtora de droides. Além de lutas contra diferentes robôs malignos e monstros de ficção científica, o Mandaloriano e seu parceirinho também encontram novos personagens, como uma piloto de caça vivida por Sigourney Weaver (“Alien”) e Rotta, filho de Jabba the Hutt, interpretado por Jeremy Allen White (“O Urso”). Há ainda aparições da espécie alienígena de Babu Frik, vista em “A Ascensão Skywalker”, e de Zeb Orrelios, de “Star Wars: Rebels”.
Tudo isso praticamente sem diálogos, com as imagens acompanhadas pela trilha sonora retumbante criada por Ludwig Göransson para a série original da Disney+.
Estreia e expectativas
O filme vai inaugurar a temporada do verão americano de 2026 no fim de semana do Memorial Day. O último filme de “Star Wars” lançado nesse feriado foi “Han Solo: Uma História Star Wars”, em 2018, que se tornou o lançamento com menor bilheteria da franquia. “Star Wars: O Mandaloriano e Grogu” também será o primeiro filme ambientado na galáxia muito, muito distante a chegar aos cinemas desde “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, de 2019.
Dirigido pelo criador de “The Mandalorian”, Jon Favreau, o lançamento está marcado para 21 de maio no Brasil, um dia antes da estreia nos Estados Unidos.
