
Divulgação/SBT
Danilo Gentili reclama de falta de reconhecimento ao “The Noite”
Apresentador fez desabafo no SBT após especial de Chitãozinho e Xororó repercutir pouco na imprensa, apesar do talk show superar a Globo
Desabafo no SBT
O humorista Danilo Gentili usou a edição de segunda (1/9) do “The Noite”, no SBT, para cobrar maior reconhecimento da mídia ao programa. Ele citou os números de audiência e o alcance digital do programa, alegando que a imprensa prioriza o que acontece na Globo.
“Nós do ‘The Noite’ não fazemos nada esperando elogio da mídia, de jornalista, a gente já sabe que isso não vai vir (…) Eu odeio fazer isso, mas se eu não falar, ninguém vai falar”, declarou o apresentador.
Especial de Chitãozinho e Xororó
O desabafo foi motivado pelo especial dedicado à dupla Chitãozinho e Xororó, exibido recentemente pelo talk show. O quadro viralizou ao mostrar a canção “Evidências” em vários idiomas, como espanhol, japonês e francês, mas segundo Gentili recebeu pouco espaço na imprensa.
“Se aquilo que a gente fez aqui, que viralizou, tivesse sido alguém da ‘Globe’, tava em tudo que é home no outro dia (…) A gente faz um monte de coisa, viraliza, alcança números impossíveis, e ninguém fala nada, então a gente tem que falar. Todo mundo joga contra”, disse.
Disputa com a Globo
Na sequência, Gentili destacou a disputa por audiência com a Globo. “Eu respeito muito a Globo. O fato de eu comemorar toda vez que a gente ganha da Globo significa que a gente reconhecer que ela é número um. É como vencer um gigante (…) Historicamente, o ‘The Noite’ é o programa que mais venceu a Globo. Tudo na mídia parece ser restrito ao que a Globo faz ou deixa de fazer”, afirmou.
Ele citou dados do ibope e disse que o “The Noite” já superou a Globo em 11 dos 14 estados medidos.
Números e apelo ao mercado
O apresentador afirmou que o especial sertanejo registrou 4 milhões de espectadores por minuto na TV e que o programa soma mais de 1 bilhão de visualizações por ano no YouTube. “A gente superou os talk-shows mais tradicionais do mundo”, declarou.
No encerramento, rebateu críticas de rejeição e fez um pedido ao mercado publicitário: “Rejeitado de verdade não sou eu, mas sim aquele que não tem audiência. Quem ignora o público, não chega a lugar nenhum.”