
Instagram/d4vd
Cantor d4vd, escalado para o Lollapalooza Brasil, cancela turnê após cadáver ser encontrado em seu carro
Polícia de Los Angeles identificou a vítima como a adolescente Celeste Rivas, desaparecida desde abril de 2024
Datas canceladas
O cantor d4vd cancelou os shows restantes de sua turnê norte-americana após a polícia encontrar um cadáver em um carro registrado em seu nome. Estavam previstos um concerto em Los Angeles neste sábado (20/9) e uma participação no Grammy Museum na quarta (24), que foram retirados discretamente dos sites dos locais. Um show em Seattle já havia sido cancelado no dia 17, e o concerto desta sexta (19) em San Francisco também deve ser suspenso.
A turnê europeia, que começa em 1º de outubro na Noruega, ainda mantém ingressos à venda. Ele também está na programação do Lollapalooza Brasil 2026, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de março em São Paulo.
Investigação em Los Angeles
Segundo a polícia, o corpo foi encontrado em 8 de setembro, no pátio de reboques de Hollywood, após denúncia de mau cheiro vindo de um carro apreendido. No porta-malas dianteiro do Tesla, registrado em nome de David Anthony Burke, conhecido pelo pseudônimo artístico d4vd, os agentes localizaram os restos mortais de Celeste Rivas, adolescente desaparecida desde 5 de abril de 2024, em Lake Elsinore, Califórnia.
De acordo com o jornal New York Times, o veículo não havia sido reportado como roubado. A NBC News informou que d4vd está “cooperando integralmente” com as autoridades. Imagens não confirmadas circulam nas redes sociais mostrando o cantor de 20 anos ao lado da vítima.
Impactos na carreira
d4vd estava em turnê de divulgação do disco “Withered”, lançado em abril. O músico é conhecido pelos hits “Here With Me” e “Romantic Homicide”, cada um com mais de 1 bilhão de reproduções no Spotify.
Após a repercussão do caso, marcas como Crocs e Hollister suspenderam suas parcerias com o artista. A versão deluxe do álbum, prevista para 19 de setembro, foi adiada.