
Divulgação/Globo
César aceita casamento e leva Odete Roitman à ruína em “Vale Tudo”
Modelo deixa vilã apaixonada, mas arma sua derrocada antes do assassinato que marca os capítulos finais
O casamento que inicia a derrocada
O final de “Vale Tudo” começa a ser esboçado nesta semana. Nos próximos capítulos, César (Cauã Reymond) aceita o pedido de casamento de Odete Roitman (Débora Bloch). Apaixonada, a empresária rompe com a própria família para manter o relacionamento com o modelo, ex-amante de Maria de Fátima (Bella Campos). A cegueira da vilã diante da relação a leva a decisões que se voltam contra ela.
O que César esconde de Odete?
Seguindo os rumos da trama original, exibida entre 1988 e 1989, Odete descobre que o companheiro planeja fugir com Fátima usando sua fortuna. Ela consegue impedir a fuga, mas não evita o afastamento definitivo do bonitão. Pouco antes da morte da personagem, César a humilha, lembrando da diferença de idade entre os dois, e ainda exige dinheiro, ameaçando vingança caso não seja atendido.
A revelação sobre Leonardo e a queda final
Desprezada pelo homem que ama, Odete enfrenta outra revelação devastadora: a verdade sobre o acidente de Leonardo (Guilherme Magon). O segredo vem à tona e todos descobrem que foi a milionária quem provocou a tragédia, inocentando Heleninha (Paolla Oliveira). Sem apoio da família e rejeitada por César, ela se vê sozinha no auge da humilhação.
O assassinato que muda o rumo da história
Após ser desmascarada e perder o controle sobre sua vida, Odete Roitman é assassinada. O crime inaugura o mistério central dos últimos capítulos da novela, que mantém em suspense a identidade do responsável até o desfecho.
“Vale Tudo” tem autoria de Manuela Dias e direção artística de Paulo Silvestrini. O remake é inspirado na obra criada por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), exibida pela Globo no final dos anos 1980, com direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington.