
YouTube/CazéTV
Casimiro diz que Globo proibiu reacts de jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil
Apresentador afirmou em live que não poderá mais exibir jogos transmitidos pela emissora em seus reacts
Sem reação à Globo
Casimiro Miguel, apresentador da CazéTV, informou em live na Twitch nesta sexta-feira (12/9) que está impedido de realizar reacts das partidas do Brasileirão e da Copa do Brasil transmitidas pela Globo. O influenciador explicou que a restrição afeta diretamente o formato que popularizou seu canal original, baseado em comentários ao vivo sobre jogos de futebol.
Anúncio durante transmissão ao vivo
Durante a transmissão em que repercutia o clássico entre Vasco e Botafogo, válido pela Copa do Brasil na quinta (11), Casimiro ironizou a medida. “A gente vai ver os melhores momentos do Prime Video, porque os nossos grandes amigos da Ge TV nos proibiram”, disse. Em seguida, reforçou em tom sarcástico: “A Globo me proibiu de ver jogos no YouTube. É uma informação aí para a galera. Agora vou ter que ver os jogos em outros lugares”.
Provocações à concorrência no streaming
A rivalidade entre a Globo e a CazéTV cresceu desde o lançamento da Ge TV, que estreou com a transmissão de Brasil x Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A partir daí, Casimiro e sua equipe intensificaram provocações à emissora, inclusive com postagens nas redes sociais.
Em 5 de setembro, a CazéTV publicou um print que mostrava um anúncio da Ge TV durante uma transmissão da NFL em seu canal. A publicação foi acompanhada da frase: “Faça como a Globo e tenha os melhores resultados anunciando na CazéTV”.
Impacto no conteúdo da CazéTV
O formato que consagrou Casimiro será alterado, já que as transmissões na Twitch normalmente são editadas e republicadas em seu canal no YouTube. Com a proibição, o apresentador terá que buscar alternativas para os reacts de jogos da Globo.
Até o momento, a emissora não emitiu comunicado oficial sobre a decisão.