
RecordPlay/A Fazenda
Dudu Camargo tenta causar e é chamado de “Judas” por Carol em “A Fazenda 17”
Novo fazendeiro criou crise ao escalar aliada e desafeta para a vaca e ainda foi acusado de “falso” e “traíra”
Conflito na divisão de tarefas
Dudu Camargo cumpriu a promessa de causar na divisão de tarefas como fazendeiro na manhã desta quinta (25/9) em “A Fazenda 17”. Durante a reunião dos peões na Baia, ele decidiu anunciar os nomes de baixo para cima para aumentar o suspense, deixando o impacto maior para o final, que gerou uma explosão de raiva.
h2>Ciúmes cavalar
Antes de escalar os peões, Dudu confidenciou a Maria Caporusso que mudaria a escala do cavalo. Inicialmente pensava em colocá-la, mas ao ver Saory Cardoso dormir ao lado de Wallas Arrais, disse ter sentido ciúmes e transferiu a função para a aliada. “Eu sou bem ciumento”, afirmou, após passar a noite passando do ponto com alisamentos em Saory.
“Eu ia colocar quem ainda não foi, mas nessa noite aconteceram coisas que me deixaram com pé atrás — não por voto, mas por comportamento. Eu gosto de pisar num terreno que sei onde eu tô pisando. Não gostei… Ou está junto, ou não está. Não no sentido de jogo, mas no sentido de companheirismo. Uma coisa é a pessoa vir e falar com você, outra coisa é a atitude, e eu sou bem ciumento!”, confidenciou.
Dudu também colocou a aliada Duda Wendling no porco, confidenciando na madrugada que o motivo foi ela ter dito sentir “horror ao odor” do bicho. Nenhuma das duas reclamou.
Qual foi a reação de Carol Lekker?
A jogada mais polêmica, no entanto, foi juntar Carol Lekker e Rayane Figliuzzi, rivais declaradas, para cuidar da vaca. As duas já tinham deixado claro que não queriam na noite anterior. Dudu simplesmente ignorou, usando como argumento que juntá-las seria melhor para o entretenimento.
O anúncio fez Carol explodir. Chamando o fazendeiro de “Mister Cobra”, “traíra” e “mentiroso”, ela se recusou a cumprir a função. “Eu não vou fazer! Sabe o que você é? Você é Judas! Seu nome não é Dudu, seu nome é Judas!”, disparou.
Ela acusou o aliado de falta de consideração. “Deitou comigo, comeu comigo, falei que estava passando mal, que não queria, estou com minha sinusite atacada, tô na Roça, mas pra ele nada importa. O que importa é isso aí, [ferrar] as pessoas que abraçaram ele, que ajudaram ele! Isso aí, Judas!”.
Dudu tentou argumentar: “Você não quer fazer a função?”. Carol gritou novamente: “Eu não vou fazer, Judas! Porque eu te avisei, e mesmo assim você foi covarde! Você me viu ontem, aos prantos, e nem isso te comoveu, porque você é um Judas!”.
“Mas pra gritar você tá bem!”, ironizou o fazendeiro.
Plano ricocheteou
Carol não só se recusou a tratar da vaca como avisou que a responsabilidade era de Dudu. “Se eu não faço, o fazendeiro faz. Ele não é homem de palavra, de falar que vai botar? Eu também sou mulher de palavra, falei que não ia fazer, não vou fazer! E vou ver quem é que vai me fazer fazer essa obrigação aí! Vai lá, fazendeiro, fazer a vaca. Tá no seu horário, herin!”, debochou Carol. Dudu rebateu: “Porque a dondoca não quer fazer, né.”
A Miss Bumbum confirmou: “Não vou fazer, Judas! Porque eu te avisei, e mesmo assim você foi covarde! Você me viu ontem, aos prantos! E nem isso te comoveu, porque você é um Judas!”
Sobrou para o fazendeiro
Com o plano ricocheteando, ele teve que consultar o manual para saber como cuidar a vaca, acompanhado por Rayane de cara fechada. “E eu tô com essa mão luxada”, ainda comentou, citando um machucado da Prova do Fazendeiro.
Desabafando com Yoná, ele reclamou: “Tem o seguinte, hoje eu faço. Mas amanhã vai ter que vir. Se não vier… Gente metida não precisa ter aqui não. A Ray, mesmo contra a vontade, tá ali. Agora a outra, deve tá dormindo. E você viu que nenhum reclamou. Ninguém reclamou da função, só uma”.
Não foi bem assim. Rayanne também reclamou, mas sem dar escândalo. “Muito otário, cara. Muito otário. Que menino otário. Mas tá bom, Brasil, estamos aí pra isso. Vocês tão vendo o tipo de pessoa que esse menino é”, ela disse para as câmeras, enquanto pegava o equipamento para cuidar da vaca Tunica.
Perdidinho com o manual na mão, Dudu acabou salvo por Gabily, que saiu da Baia para tomar a frente da situação, e Mesquitinha, que ordenou Tunica.