
Instagram/Brunna Gonçalves
Brunna Gonçalves acusa Beija-Flor de retaliação e joga casamento de Giovanna Lancellotti na treta
Bailarina afirma que dispensa foi punição pela ausência de Ludmilla no casamento da atriz com o patrono da escola
Brunna Gonçalves polemizou nesta terça-feira (30/9) ao fazer um vídeo para rebater as falas de Almir Reis, presidente da Beija-Flor, ao “TV Fama” sobre o desligamento dela do posto de musa da escola de Nilópolis. A dançarina fez um react à acusações de usar o Carnaval como “glamour” e ser ausente dos eventos da Beija-Flor, desmentindo todos os pontos. E ainda jogou o casamento de Giovanna Lancellotti na treta, gerando resposta e o caos na internet.
Reação às falas de Almir Reis
A mulher de Ludmilla negou ter estado ausente dos eventos importantes da agremiação, rebateu que é nascida e criada em Nilópolis e lembrou que antes da fama pegava ônibus na chuva para ir à escola. “A minha história com a Beija Flor e com o Carnaval é antiga. Não uso o Carnaval pra me promover ou só por ‘glamour’. Independente de fama e de status, eu sou da dança, eu sou do samba, o carnaval SEMPRE esteve presente na minha vida!”, ela escreveu ao lado do vídeo.
Acusação de retaliação
Ao final, ela confirmou que sua saída foi uma retaliação por Ludmilla não ter cantado no casamento de Gabriel David, patrono da Beija-Flor e diretor da Liesa (a Liga das Escolas de Samba do Rio), com a atriz Giovanna Lancellotti. “A gente entende muito bem essa retaliação toda que estou sofrendo. O motivo real: que a Ludmilla não esteve presente no ‘casamento do ano’. Eles estão tentando abafar uma coisa que não tem como abafar, amor”, disparou.
Brunna encerrou o vídeo com um áudio em que Giovanna Lancellotti dizia ter sido surpreendida pelo seu desligamento e completou: “Isso aqui, amor, eu vou deixar baixo. Porque se eu passar daqui, vai ser carne”.
Crítica à participação de Giovanna Lancellotti
A bailarina também ironizou a atriz ao rebater outra fala de Almir Reis sobre a presença de mulheres da comunidade. “Ele está alegando aqui que seria muita hipocrisia não colocar meninas da comunidade. Será que não teria nenhuma menina da comunidade para fazer aquela apresentação da escolha do samba?”, questionou Brunna, zombando e fazendo gestos com as mãos em referência à performance de Lancellotti em evento da Beija-Flor na quarta passada (24).
Resposta de Gabriel David
Após a repercussão, Gabriel David defendeu a esposa. “Cara, que loucura, sério. Acho que as pessoas fogem da vida real e começam a acreditar na própria mentira que contam na internet. Vamos aos pontos principais: primeiro, virou uma agressão não só a mim, não só à minha esposa, mas também à minha família”.
Ele pediu reflexão à bailarina: “Brunna, se você se sente num grau de importância, veja a relação das pessoas lá. Veja se realmente elas se sentiam abraçadas por você, se se sentiam prestigiadas por você quando você ia lá. Sobre a apresentação que você tentou colocar de uma forma diminuindo uma atriz, que faz seu trabalho todos os dias, isso é algo muito feio. Jamais a gente diminuiria a arte de alguém”.
Gabriel disse que Giovanna participou por decisão da própria comunidade: “A Giovanna foi fazer a apresentação porque as pessoas da comunidade, que estavam criando a coreografia, decidiram chamá-la. Então, mesmo no meio de 12 horas de gravação por dia, ela pegou o carrinho dela, foi até Nilópolis e ensaiou o que pediram para ela, sem questionar nada, apenas com o intuito de fazer o que a escola solicitou”.
Polêmica sobre o casamento
O empresário negou que a ausência de Ludmilla no casamento tenha causado a saída de Brunna: “Sobre o casamento: ninguém ficou chateado porque a Ludmilla não foi. Eu mesmo jantei com ela, conversamos sobre isso”.
Mas admitiu mágoa: “O que deixou a Giovanna magoada foi o fato de a Lud não ter tido a coragem de avisar diretamente que não poderia mais ser madrinha de um casamento para o qual já tinha aceitado o convite”.
Sobre a apresentação musical, explicou: “Nós nunca pedimos nada. Foi a própria Ludmilla, minha amiga, que ofereceu o show num jantar, muito antes de qualquer polêmica. Claro que aceitei. Depois, quando ela disse que não poderia fazer, eu respondi: ‘Tudo bem, tudo certo’. E realmente estava tudo bem. A única questão foi que ela nunca falou diretamente com a Giovana sobre isso, nem pessoalmente quando se encontraram. E isso, para mim, é questão de educação”.
Críticas à relação com a escola
Gabriel reforçou que o casamento não teve influência no desligamento, mas deu a entender que ele participou da decisão: “Sobre a sua saída da Beija-Flor, para deixar claro: isso não tem nada a ver com a Giovanna”.
Ele acrescentou críticas à postura de Brunna: “No último ano, você lançou um produto e tentou comercializá-lo em cima das suas ações de carnaval, mas nunca postou nada do e-commerce oficial da escola. Quanto à presença na quadra, você sempre soube dos eventos, mas se limitava a aparecer apenas no mínimo necessário para poder desfilar”.
Por fim, destacou: “Além da pouca presença e da falta de engajamento real com a escola, como divulgar a camisa, algo simples que nunca foi feito, ainda houve a tentativa de ganhar dinheiro em cima da escola. Não é só uma questão sobre você. Precisa ficar claro isso”.
Nova musa da Grande Rio
Dois dias após o desligamento, Brunna Gonçalves foi anunciada como musa da Grande Rio, de Duque de Caxias, comunidade de Ludmilla, onde vai desfilar no Carnaval 2026.
“Queriam que eu ficasse em casa chorando?”, debochou Brunna. “Se infelizmente a Beija-Flor não me queria, se eu não sou bem-vinda lá, graças a Deus, gente, teve outras escolas que me abraçaram, e a Grande Rio foi uma delas, onde eu fui supervalorizada, fui superabraçada, fui superacolhida. Este ano estarei com a Grande Rio, entregando um Carnaval de excelência como sempre entreguei. Com muita responsabilidade, carinho e amor.”
Sou nascida e criada em Nilópolis. A minha história com a Beija Flor e com o Carnaval é antiga. Não uso o Carnaval pra me promover ou só por “glamour”. Independente de fama e de status, eu sou da dança, eu sou do samba, o carnaval SEMPRE esteve presente na minha vida! Não vivo só… pic.twitter.com/votfyLdljy
— Brunna Gonçalves (@brunnagoncalves) September 30, 2025