
X/A Fazenda
Record proíbe Dudu Camargo de expor bastidores do SBT na “Fazenda 17”
Peão relembrou perseguições, polêmicas e até a briga com Maisa antes de ser interrompido pela produção do reality
Record barra revelações de Dudu Camargo
Dudu Camargo decidiu compartilhar passagens de sua trajetória no SBT numa conversa com os peões de “A Fazenda 17”. Desde que entrou no programa, o público esperava pelo momento em que o ex-apresentador, que trabalhou por quase sete anos no canal e construiu proximidade com Silvio Santos, revelasse detalhes de sua demissão tumultuada. Mas a Record não gostou e barrou, proibindo comentários sobre outros canais na atração.
Em conversa, ele citou a reação do apresentador ao descobrir sua escalação para o Primeiro Impacto. “Foi a primeira vez que eu vi o Silvio falando um palavrão. Deu um pulo, foi direto para o telefone: ‘P*ta que o pariu, não é possível que o Jornalismo está fazendo isso com você’”, relatou.
Denúncia de perseguição e clima hostil
Em conversa com os colegas, ele afirmou que sofreu perseguição interna após assumir o comando do “Primeiro Impacto”. Ele foi reclamar com Silvio Santos, que teria reagido de imediato quando soube da situação. “Foi a primeira vez que eu vi o Silvio falando um palavrão. Deu um pulo, foi direto para o telefone: ‘P*ta que o pariu, não é possível que o Jornalismo está fazendo isso com você’”, relatou.
Dudu contou que, depois disso, enfrentou um clima hostil e rumores sobre sua conduta profissional. “Aí começou o jogo baixo, a imprensa inventando coisa, ligando para colunista. Eu nunca liguei para salário, e começou a sair notícia que eu estava querendo ganhar mais do que fulano e ciclano. A imprensa começou a querer jogar eu contra as meninas, que eu nunca tive briga de bastidor. De lá para cá, foi só piorando”, disse.
Polêmica com Maisa volta à tona
O peão também recordou o episódio de 2017 no “Programa Silvio Santos”, quando participou do Jogo das Três Pistas ao lado de Maisa Silva. Na ocasião, o dono do SBT sugeriu um namoro entre os dois. “O Silvio falou que queria que a gente namorasse. Eu falei que queria mesmo, e ela: ‘Não, não quero’, e aquilo, até hoje, as pessoas me lembram disso”, afirmou, dizendo ter sofrido grande rejeição do público após a cena.
A demissão do SBT
O ex-apresentador disse que Silvio Santos passou a ficar “mais ausente” após a pandemia. A última vez que eles se falaram foi em setembro de 2022. Quatro meses depois, ele foi informado pela chefia de reportagem que havia uma “nova mandachuva na casa, a Daniela [Beyruti]”. “Como eu soube, não só por essa fala, mas eu vi em atitudes. Chegou o dia 8 de janeiro, o domingo que deu aquele b.o em Brasília, na sexta anterior, dia 6 [me deram] tchau: ‘Seguinte, não precisa vir segunda para fazer [o programa], você está de férias’, e eu terminei o jornal dando ‘até amanhã’“, detalhou. “Até que depois rescindiram“.
Advertência da Record
As declarações, no entanto, não se estenderam por muito tempo. A produção do reality interveio e interrompeu o relato antes que ele desse mais detalhes. “Atenção: é proibido falar de outras emissoras”, disse a voz misteriosa, levando Dudu a encerrar imediatamente o assunto.