
Divulgação/Warner Bros.
Warner antecipa lançamento digital de “Superman” por causa de “Pacificador”
Filme de James Gunn chega ao streaming nesta sexta nos Estados Unidos para compra e locação
Filme chega ao streaming 35 dias após estreia no cinema
A Warner antecipou para esta sexta-feira (15/8) o lançamento digital de “Superman” nos Estados Unidos, onde ficará disponível para compra e locação. A janela de apenas 35 dias entre o cinema e o digital reflete uma tendência do mercado, que considera queda no desempenho de bilheteria. Atualmente, o longa ainda está no Top 10 americano, ocupando a 6ª posição no ranking dos filmes mais vistos do último fim de semana.
Conexão direta com “Pacificador”
James Gunn explicou ao site ScreenRant que a decisão, na verdade, está ligada à estreia da 2ª temporada de “Pacificador” em 22 de agosto. “A verdade é que é por causa de ‘Pacificador’. Eu queria que todos pudessem assistir a ‘Superman’, mesmo quem não conseguiu ir ao cinema antes de ‘Pacificador’. Esse é realmente o motivo”, afirmou o diretor.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, no tapete vermelho da première da temporada, Gunn reforçou que “‘Superman’ leva diretamente para Pacificador”. “Muitas estrelas convidadas surgindo, muitos personagens que já conhecemos em Superman estão aparecendo” na série, ele acrescentou, além de destacar que “Pacificador” é “incrivelmente importante” para “a preparação de todo o resto do DCU”.
O filme estrelado por David Corenswet funciona como prólogo para os novos episódios da série, com participações de Guy Gardner/Lanterna Verde (Nathan Fillion), Kendra Saunders/Mulher-Gavião (Isabela Merced) e Maxwell Lord (Sean Gunn) nos capítulos inéditos.
Reação da indústria e projeções de bilheteria
Mesmo com a redução de sessões, “Superman” seguirá em cartaz e deve encerrar sua trajetória nas salas com cerca de US$ 600 milhões em arrecadação. Gunn defende que o valor não representa um fracasso.
A movimentação, segundo a revista Forbes, aumenta o atrito entre grandes estúdios e exibidores, que reclamam da diminuição do tempo de exclusividade nos cinemas. As salas ainda enfrentam dificuldades financeiras desde a pandemia.
Não há informações sobre o adiantamento da estreia de “Superman” em streaming no Brasil. Mas o lançamento oficial não está longe, marcado para 26 de agosto.