
Instagram/Dado Dolabella
Wanessa Camargo confirma crise de Dado Dolabella em festa do “Dança dos Famosos”
Cantora afirmou que não foi agredida no episódio que "gerou um momento infeliz" com Luan Santana após ensaio do quadro do "Domingão com Huck"
Wanessa se pronuncia após rumores de agressão
Wanessa Camargo negou que tenha sido agredida por Dado Dolabella durante uma confraternização no Rio de Janeiro após ensaios do “Dança dos Famosos”. O caso foi publicado pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, que relatou uma suposta agressão física na festa. A cantora e sua assessoria rejeitaram a versão e apontaram que houve apenas uma crise de ciúmes do ex-namorado.
Em stories no Instagram na sexta (22/8), a artista declarou: “Gente, voltando para SP, após dois dias lindos de ensaio para o Dança dos Famosos. Fui para um after com uma turma do programa. Houve uma crise de ciúmes por parte do meu ex, Dado, com relação ao meu amigo Luan Pereira, que gerou um momento infeliz com o Luan, que é um querido. Não houve nenhuma agressão comigo. Estou muito bem! Vamos viver de verdade! E dançar muito”.
O que foi relatado na coluna?
Segundo Fábia Oliveira, o vencedor de “A Fazenda” teria empurrado Luan Pereira, participa da competição dança com Wanessa, após vê-lo segurando a cantora pela cintura para demonstrar passos. O texto aponta ainda que a cantora também teria sido empurrada e que o ator foi contido e retirado do local.
A assessoria de Wanessa, por sua vez, reforçou que “a gente desconhece a informação [de agressão]. Sendo assim, não há o que falar sobre especulação”, destacando ainda que os dois “não estão juntos”.
O episódio teria acontecido em um bar da Zona Oeste do Rio, após a última etapa da fase de grupos do programa da Globo, que será exibida neste domingo (24).
Houve desdobramento após a festa?
De acordo com a coluna, a cantora deixou o local acompanhada do ator Allan Souza Lima, também participante do reality de dança, e a confusão teria seguido até o hotel. Wanessa, no entanto, não comentou esse ponto.
A assessoria de Luan Pereira informou que não se manifestaria. Em vídeo publicado por ele próprio no Instagram, foi possível ver inchaço e hematomas no rosto, sem confirmação da causa.
Dado Dolabella se manifesta sobre o caso
Dado Dolabella também recorreu ao Instagram para negar qualquer violência. “Esse é um momento especial para a Wanessa, e desejo que ela brilhe e conquiste tudo o que merece. Ela mesma já deixou claro que não houve agressão da minha parte, o que houve entre nós foram anos de muito amor e carinho, que merecem respeito”, afirmou.
O ator completou: “Hoje, meu foco está totalmente na minha carreira e nos projetos que escolhi trilhar. Entre nós, ficou claro que cada um precisa seguir sua jornada de forma independente. Houve uma história linda, mas esse ciclo se encerrou. Agora, somos ex, e o respeito permanece”.
Histórico problemático
Dado Dolabella acumula um histórico de acusações de agressão desde 2003, quando protagonizou uma briga ao vivo com João Gordo na MTV. Em 2008, foi condenado por agredir a atriz Luana Piovani e a camareira Esmeralda Honório. No ano seguinte, a ex-mulher Viviane Sarahyba o processou por agressões. Em 2014, a Justiça decretou pena de prestação de serviços e comparecimento a sessões de grupo reflexivo a Dolabella por ofensas a Viviane. Sem cumprir a pena, ele foi condenado a 1 ano e 15 dias de prisão em regime aberto em 2018.
No mesmo período, foi demitido da novela “Vitória” após agredir um produtor durante as gravações e chegou a ser preso em 2017 por não pagar pensão alimentícia. Em 2020, outra ex-namorada, a prima Marina Dolabella, teria aberto boletim de ocorrência por violência. Ele nega, mas esses episódios consolidaram sua imagem pública marcada por violência e processos judiciais.
O vencedor de “A Fazenda” e Wanessa Camargo viveram um namoro no início dos anos 2000 e retomaram o relacionamento em 2022, após o fim do casamento da cantora com o empresário Marcos Buaiz. Desde então, alternaram separações e reconciliações até o término definitivo em fevereiro deste ano.
O espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.