
X/Globo
Globo grava cenas secretas para desfecho de “Vale Tudo”
Sequências em sigilo envolvem todo o elenco e o destino de Odete Roitman nos capítulos finais
Gravações em sigilo absoluto
A Globo adotou um esquema de confidencialidade para rodar sequências inéditas de “Vale Tudo”, que vão ao ar nos últimos capítulos da novela. As cenas são flashbacks e contam com a participação de todo o elenco, em um movimento semelhante ao da versão de 1988, marcada pelo mistério em torno do assassinato de Odete Roitman.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, as gravações reservadas têm ligação direta com o desfecho da trama e levantam suspeitas sobre a morte da vilã vivida por Debora Bloch.
O que a autora revelou sobre o final?
Manuela Dias, responsável pelo texto da novela, confirmou em entrevista ao podcast O Assunto que já definiu um nome para o possível assassino da vilã. “Eu tenho um assassino. Eu descobri ele por acaso, mas eu ainda não sei, eu preciso continuar seguindo as pistas para ver se realmente a suspeita recai sobre o personagem correto”, disse a autora, mantendo o mistério sobre o destino de Odete.
A escritora também destacou a intenção de alterar a identidade do autor do crime em relação à versão original. Em 1988, Leila, papel de Cassia Kis, disparou contra Odete acreditando atingir Maria de Fátima, interpretada por Gloria Pires.
Novas tramas no remake
A atualização do folhetim preserva a essência da obra de Gilberto Braga, mas adiciona elementos inéditos. Entre as novidades estão o câncer enfrentado por Afonso (Humberto Carrão) e o reaparecimento de Leonardo (Guilherme Magon), que foi dado como morto após um acidente. A história revelou que o irmão de Heleninha (Paolla Oliveira) sobreviveu com sequelas e permanece escondido a mando de Odete.
Produção e direção
O remake de “Vale Tudo” integra as comemorações dos 60 anos da Globo. A adaptação tem autoria de Manuela Dias, enquanto a direção artística está a cargo de Paulo Silvestrini.