
Divulgação/The CW
Quadrinhos de Archie vão virar filme após série “Riverdale”
Lançamento terá roteiro do autor de “Supergirl: A Mulher do Amanhã” e produtores de "Homem-Aranha no Aranhaverso"
Projeto reúne veteranos do cinema e dos quadrinhos
A Universal Pictures desenvolve uma adaptação cinematográfica dos quadrinhos de “Archie”, que terá Phil Lord e Christopher Miller, produtores da franquia “Homem-Aranha no Aranhaverso”, na liderança criativa. O roteiro ficará a cargo de Tom King, escritor dos quadrinhos de “Supergirl: A Mulher do Amanhã”.
Ainda sem título definido, o projeto mantém em sigilo os detalhes de enredo. Lord e Miller destacaram o entusiasmo em trabalhar com o material clássico: “Somos fãs de longa data de Archie, Veronica, Betty e de toda a turma em todas as suas versões. Quando ouvimos a proposta de Tom King para o material, imediatamente pensamos que fazia sentido como um filme de evento para todos os públicos — tanto para fãs de longa data quanto para uma nova geração. Estamos muito animados em trazer esses personagens para a tela grande”.
Um fenômeno editorial de 85 anos
Com mais de 85 anos de história, a Archie Comics já vendeu mais de três bilhões de exemplares em todo o mundo e mantém forte presença nas redes sociais. Os personagens estrearam em 1941, na edição nº 22 de “Pep Comics”, e se consolidaram como símbolos da vida em pequenas cidades americanas.
Apesar de não alcançar os números de venda de gigantes como Marvel e DC, a marca Archie construiu uma sólida base de reconhecimento ao longo das décadas, especialmente pelo hábito de seus gibis serem vendidos em bancas e supermercados, além de adaptações em séries animadas.
Recentemente, os personagens experimentaram nova popularidade com o lançamento da série live-action “Riverdale”, exibida durante sete temporadas, de 2017 a 2023.