
Instagram/TV Brasil
TV Brasil exibe homenagem inédita a Arlindo Cruz instantes após a morte do sambista
Programa gravado com Arlindinho e Babi Cruz foi ao ar junto da confirmação do falecimento do artista
Coincidência marca exibição de especial sobre Arlindo Cruz
A morte de Arlindo Cruz, na tarde desta sexta (8/8), coincidiu com uma homenagem especial preparada pela TV Brasil ao cantor. Nos momentos seguintes à confirmação do falecimento, o canal exibiu uma edição inédita do “Sem Censura” focada no sambista, com participação de Arlindinho e Babi Cruz. O programa foi gravado pela apresentadora Cissa Guimarães no início da semana, e trouxe Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, numa homenagem com o gancho do Dia dos Pais.
Por conta do timing da exibição, Cissa Guimarães gravou um vídeo para explicar o contexto. “A gente tinha feito um programa emocionante, lindo, alegre, bem a cara de Arlindo Cruz. Foi uma triste coincidência sua morte hoje. Mas nós vamos exibir esse programa agora mesmo, para homenageá-lo. Salve, Arlindo Cruz”, ela posta nas redes sociais.
Quais foram as homenagens feitas no programa?
No programa, Arlindinho cantou músicas marcantes do repertório do pai, incluindo “Meu Lugar”, “Bom Aprendiz”, “A Sós”, “A Pureza da Flor”, “Agora Viu que me Perdeu e Chora”, “Ainda é Tempo pra Ser Feliz” e “O Show Tem que Continuar”. Babi Cruz, esposa de Arlindo, também participou da edição e compartilhou relatos sobre a vida ao lado do artista.
Arlindo Cruz enfrentava complicações de saúde desde 2017
Arlindo Cruz vivia um dos pontos altos da carreira quando, em 17 de março de 2017, sofreu um acidente vascular cerebral. O cantor sobreviveu, mas ficou com sequelas graves e não voltou a andar, falar, compor ou cantar. De acordo com Babi Cruz, Arlindo estava internado desde 25 de março no hospital Barra D’Or, no Rio, após diagnóstico de pneumonia. Ele havia recebido alta em junho, mas o quadro se agravou e seguiu internado até a confirmação da morte.