
Instagram/Titãs
Tony Bellotto retorna aos palcos com Titãs após cirurgia no pâncreas
Guitarrista retoma atividades na banda depois de tratar tumor e se prepara para reencontrar o público nos próximos shows
Tony Bellotto se reúne aos Titãs após afastamento por saúde
O guitarrista Tony Bellotto voltou a ensaiar ao lado dos colegas dos Titãs após meses longe dos palcos devido ao tratamento de um tumor no pâncreas. O músico ainda não se pronunciou publicamente sobre a retomada, mas a volta foi celebrada em publicação da banda nas redes sociais, mostrando a equipe reunida e sorridente, acompanhada da mensagem: “Felizes e preparados para grande volta de Tony Bellotto aos palcos”.
Durante o afastamento, os shows da turnê seguiram com o guitarrista Alexandre de Orio, ex-integrante do Claustrofobia, substituindo Bellotto nas apresentações.
Próximos shows e agenda da banda
Os Titãs têm compromissos agendados até outubro e anunciarão novas datas da turnê nos próximos meses. O próximo show acontece neste sábado (9/8), no Clube Atlético Juventus, em São Paulo, onde dividirão o palco com o Paralamas do Sucesso.
Recuperação e mensagens ao público
Em março, Tony Bellotto comunicou a decisão de se afastar da carreira para se dedicar ao tratamento, após o diagnóstico do tumor. Na época, ele pediu tranquilidade aos fãs: “Desde já quero agradecer os pensamentos, palavras, mensagens de apoio e carinho, e quero pedir que vocês não sofram. Sem drama. Estou tranquilo e confiante, enfrentando tudo com coragem e dignidade, inspirado pelo nosso querido Branco Mello, que passou por tratamentos difíceis e agora está aí, tocando, cantando e se divertindo nos shows. Nos vemos em breve”.
Branco Mello, colega de banda, enfrentou câncer na laringe a partir de 2018, afastou-se dos palcos por alguns meses e, após passar por cirurgias, informou em novembro de 2024 que não havia mais sinais de tumor.