
Instagram/Taylor Swift
Taylor Swift anuncia seu novo disco, “The Life of a Showgirl”
Lançamento é o 12º álbum da carreira e foi revelado em teaser do podcast apresentado pelo namorado da cantora, Travis Kelce
Taylor Swift anunciou seu novo álbum, “The Life of a Showgirl”, durante um vídeo promocional do podcast “New Heights”, apresentado por seu namorado Travis Kelce com o irmão Jason Kelce. O anúncio foi feito na madrugada desta terça-feira (11/8), em um trecho da edição especial que irá ao ar com participação da cantora.
O trabalho será o 12º álbum de estúdio desde sua estreia em 2006 e o primeiro desde “The Tortured Poets Department”, lançado em abril de 2024. Esse disco ultrapassou seis vezes a certificação de platina pela RIAA e foi indicado a Álbum do Ano no 67º Grammy.
Como Swift apresentou o projeto
O anúncio foi precedido por uma contagem regressiva no site oficial da cantora, que chegou ao fim às 12h12 (horário de Brasília). No teaser divulgado no Instagram, Swift aparece ao lado do namorado, Travis Kelce, e mostra uma maleta verde-menta com suas iniciais em laranja. “Este é o meu novo álbum, ‘The Life of a Showgirl’”, afirma.
A reação dos apresentadores foi imediata, com Jason Kelce comemorando com um berro e Travis gritando “TS12”. A capa do disco foi borrada e deve ser revelada na quarta (12), quando o podcast foi ao ar. A data de lançamento também deve ser revelada em breve.
Baixo perfil em 2025 e vitória sobre os masters
Swift manteve-se mais reservada neste ano, após encerrar a “Eras Tour” que a ocupou em 2024. Em maio, anunciou a compra dos direitos de suas gravações originais, encerrando disputa que começou em 2019, quando o empresário Scooter Braun adquiriu seu antigo selo, a Big Machine, e os direitos sobre seus cinco primeiros álbuns. Em 2020, Braun vendeu os masters à Shamrock Capital, com quem Taylor fechou acordo neste ano.
“Isso foi um negócio para eles, mas para mim eram minhas memórias, meu suor, meus escritos e minhas décadas de sonhos”, declarou à época.
A conquista se somou ao sucesso das regravações conhecidas como “Taylor’s Versions”, que, em vários casos, superaram comercialmente os originais.
Potencial comercial do lançamento
Com histórico de estreias milionárias, Swift é considerada uma das poucas artistas capazes de vender mais de 1 milhão de unidades em uma semana. “Midnights” (2022) vendeu 1,5 milhão de cópias na primeira semana, enquanto “The Tortured Poets Department” alcançou 2,6 milhões em 2024.